Embora Sanji se comporte de maneira consistente desde sua primeira aparição em One Piece, especialmente no que diz respeito à sua fraqueza por mulheres, diversos fãs do cozinheiro têm se mostrado crescentemente frustrados com o personagem.

Muitos fãs de Sanji reclamam ao considerar seus feitos inferiores em comparação com outros personagens, alegando que lhe faltam “momentos épicos” e interpretando algumas situações protagonizadas por ele como humilhantes, a despeito do contexto narrativo.

Sanji pede ajuda para Robin, depois ser capturado por Black Maria no capitulo 1005 de One Piece.

E, de acordo com algumas afirmações de Hiroaki Hirata, o dublador de Sanji, esses fãs continuarão frustrados.

Segundo Hirata, Eiichiro Oda lhe afirmou pessoalmente que o ápice do personagem já havia passado, insinuando que Sanji não teria mais tantos momentos de glória.

Em 2018, durante uma participação no One Piece Premier Show (apresentação temática anual da Universal Studios Japão), Hirata revelou ter reclamado diversas vezes com Oda sobre o Sanji pós-salto temporal, porém sem sucesso.

Oda olhou nos meus olhos e disse: “Sanji não terá cenas de destaque no futuro.”

Hirata voltou a fazer declarações parecidas durante o painel de One Piece na Crunchyroll Expo 2020, realizado em setembro do ano passado, ao revelar que, segundo Oda, o Arco Whole Cake foi de fato o ápice para Sanji.

Entrevistadora: Sanji foi muito legal em Whole Cake, não é?

Hirata: Com certeza! Como nunca o vimos antes! O autor também me disse que nunca mais o veremos daquela forma.

“Já basta para você, Hirata”, disse Oda. Eu respondi, “Não precisa falar desse jeito comigo”.

“Não há mais nada [para o Sanji], okay?”, disse Oda. “Sério, não precisa ser tão direto”, eu respondi.

Ele disse bem na minha cara: “Sanji nunca mais será tão legal novamente.”

Ao ser questionado sobre suas impressões sobre Wano até o momento, Hirata também mencionou a rivalidade entre Zoro e Sanji.

O que me irrita um pouco é como a ambientação japonesa parece combinar melhor com o Zoro do que com o Sanji.

Zoro ficou simplesmente legal demais.

Ainda que eu sinta que Sanji foi o destaque em Whole Cake!

Houve cenas muito impressionantes e emocionais com ele, mas então, quando o arco Whole Cake terminou, as coisas voltaram ao normal com o Sanji bobão, o que foi um alívio.

Ah, uma outra coisa. Eu estou pensando se o Sanji vai ganhar uma vinheta neste arco, uma vez que só tivemos do Zoro e do Luffy.

Com quem eu posso reclamar sobre isso? Não sei se alguém na audiência que está nos assistindo tem alguma influência, mas se apressem em fazer uma vinheta para o Sanji!

Oda tem uma relação especial de amizade com os dubladores do bando no anime, então é provável que suas declarações à Hirata tenham sido somente uma brincadeira.

No entanto, faz sentido que o auge de destaque para o Sanji tenha sido realmente sido em Whole Cake Island, em que o passado do personagem foi um das principais tramas.


Você está satisfeito com o desenvolvimento do Sanji ou também deseja que o personagem evolua em algum aspecto?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes sandman_AP Crunchyroll Expo

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!