No dia 13 de maio, o canal japonês NHK transmitiu um episódio especial do programa Tanken Bakumon mostrando o escritório da revista Weekly Shonen Jump em Tóquio.

Um dos destaques do programa foi uma participação de Suguru Sugita, atual editor de One Piece.

Ele esclareceu que o trabalho de um editor é basicamente ser um leitor beta, dando sua opinião sobre o que poderia ser mudado para melhorar cada capítulo. Como exemplo, Sugita menciona que quando o cavalo Farul foi ferido (capítulo 756) a arte original não mostrava uma reação adequada de Cavendish, então ele pediu a Oda que tornasse sua expressão facial mais feroz para retratar melhor a raiva do personagem.

Repare como a onomatopeia “giin” também foi acrescentada para enfatizar sua ira (clique para aumentar as imagens).

O programa também mostrou uma pequena alteração no enquadramento de Robin em outro capítulo:

Ele explicou que, para criar um mangá de sucesso, um autor deve examinar sua obra incessantemente, pensando no que o leitores irão achar, como eles irão se sentir e sobre o que fazer para obter o resultado esperado.

O editor mostrou alguns dos rascunhos iniciais feitos por Oda para diversos capítulos e disse que algo crucial na criação do mangá é se certificar que a história seja fácil de entender.

Os apresentadores perguntaram a Sugita, que tem apenas 25 anos, se era difícil para um jovem profissional como ele criticar o trabalho do mangaká sempre que acha necessário fazer alguma alterações.

Sugita revelou que Oda não quer ser tratado com um figurão da indústria do mangá, por isso ele pede a todos os seus editores que o chamem de Oda-san e não de Oda-sensei, dispensando os típicos honofíricos japoneses e tratando todos de igual para igual, inclusive o chamando de Sugita-san, ao invés de Sugita-kun, como seria mais apropriado ao se dirigir a uma pessoa mais jovem.

Além disso, um usuário do Twitter notou durante a exibição do programa que o capítulo 757 tinha o título provisório de “Yoake MONO”, aparentemente uma homenagem de Oda ao seu ex-assistente Yusaku Shibata, o qual estava prestes a lançar seu próprio mangá na Weekly Shonen Jump, Yoakemono.

One-Piece-Tanken-Bakumon-Tanken-Bakumon-Yoakemono

Infelizmente o título foi cancelado depois de apenas dois volumes publicados.

Fonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!