A edição de 16/07 da revista japonesa TV Bros publicou uma entrevista com o atual editor de One Piece, além de mais cinco ex-editores, os quais divulgaram diversas informações sobre Eiichiro Oda, o criador do mangá.

Confira algumas das principais revelações da entrevista.

***

  • Quinze anos atrás, Oda derrotou o editor Asada no jogo de 3D luta Bushido Blade 20 vezes. Oda não brinca em serviço nem mesmo jogando.
  • Recentemente, Oda tem preferido jogos para smartphones. Às vezes ele assiste enquanto seus assistentes jogam videogames. De acordo com Oda, jogos que estão em evidência no momento podem estimular sua criatividade. Ele diz, “Sou fiel à novas tendências. Sou o tipo de cara que curte todas as novas tendências”.
  • Oda e seu editor Hattori costumavam discutir animadamente a série Prison Break, especialmente uma cena em que o personagem Brad Bellick, que havia sido um vilão na primeira temporada, sacrificou sua vida para salvar os protagonistas na quarta temporada. Oda disse, “Aquela cena soou exatamente como a de um mangá Shounen, não é? Como o esperado, mangás Shounen podem ser a melhor mídia para entreter as pessoas”.
  • Oda recomendou a alguns de seus editores o filme Os Jovens Pistoleiros, de 1988.
  • Oda raramente lê romances literários. Mesmo que seja recomendação de um editor, Oda lê somente a página especificada. O editor Isaka se pergunta como Oda consegue ter um vocabulário tão variado em seu mangá apesar de não ler livros. Outros editores especulam que o vocabulário de Oda é provavelmente proveniente de filmes, músicas e rakugo (espécie de monólogo teatral japonês).
  • Oda adora soul music.
  • Antes de uma reunião, Oda frequentemente pergunta ao seu editor se algo interessante lhe aconteceu naquela semana.
  • O editor Habuta comparou Oda a um carro de Fórmula 1, que sempre dá o seu melhor.
  • Antes de começar a escrever One Piece, Oda já havia feito diversos color spreads como treino. Ele curtia o processo, pois ama desenhar.
  • Oda dizia ao editor Kawashima, “Morra por One Piece”, o que lhe deixava chocado e emocionado. “Oda está realmente determinado a morrer por One Piece”, disse Kawashima.
  • O editor Onishi tinha um endereço de e-mail que começava por “gintama-“, pois ele havia trabalhado em Gintama. Quando Oda lhe perguntou por que seu e-mail fazia uma referência ao mangá de Hideaki Sorachi, Onishi imediatamente mudou seu e-mail para “onepiece1ban-” (One Piece é o melhor, em japonês).
  • Depois que Oda lhe contou como será o final de One Piece, o editor Hattori percebeu novamente que a história do mangá é incrível. Oda conta a todos os seus editores como será o final do mangá como uma espécie de iniciação.

***

A revista contou com 5 capas alternativas de ‘One Piece Film Gold’ que juntas compunham uma ilustração do bando em um casino. Cada capa foi distribuída para uma região diferente do Japão: Robin e Luffy (Kanto), Zoro e Franky (Kansai), Nami e Brook (Chubu), Sanji (Kyushu) e Usopp e Chopper (Hokkaido).

One-Piece-Film-Gold-Revista-TV-Bros-1-Capas

A ilustração completa pode ser conferida em um cartão que acompanhou todas as edições da revista.

One-Piece-Film-Gold-Revista-TV-Bros-2-Bando

Fontes: Arlong Park, Natalie

Siga Geekdama nas redes sociais!