Com mais de 470 milhões de cópias impressa no mundo todo, One Piece é o mangá mais vendido da história, além de ser a 3ª história em quadrinhos mais vendidas em números gerais, atrás somente de Superman e Batman.

Em 2015, One Piece entrou para o livro dos recordes Guinness World Record como “a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo”.

Além disso, o anime é uma das franquias mais lucrativas da Toei Animation.

Veja também:

No entanto, essa incrível história de sucesso poderia simplesmente não ter acontecido.

De acordo com Oda em uma entrevista concedida recentemente à um programa de TV no Japão, o mangá foi rejeitado pela Weekly Shōnen Jump nada menos que três vezes, antes de ser publicado.

O então editor Asada revelou ter ficado surpreso ao saber da rejeição, porém Oda ficou ainda mais surpreso, pois estava extremamente confiante em One Piece.

Mesmo com as rejeições, Oda não desistiu de levar One Piece à Jump e não quis tentar outras publicações do gênero, como a Weekly Shōnen Magazine ou a Weekly Shōnen Sunday, pois queria trabalhar na mesma revista de Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball, a quem Oda admira.

A entrevista aconteceu nos escritórios da editora Shueisha e o manuscrito do primeiro capítulo do One Piece, que ainda permanece armazenado, foi exibido brevemente. Ao vê-lo, Oda exclamou em tom de brincadeira que o manuscrito era bom.

Fontes Reddit sandman_AP

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!