Informações do Episódio

Título: A Decisão de Luffy! Sanji Prestes a Deixar o Bando!
Direção e Arte: Masahiro Hosoda
Animação: Kenji Yokoyama
Roteiro: Tomohiro Nakayama

Capítulo do Mangá: 815

Sinopse oficial: Pekoms descreve o formidável poderio da grande Imperatriz Pirata! Em um dia fatídico, Big Mom força Sanji a tomar uma decisão final, mas ao descobrir seus terríveis detalhes, um Luffy enfurecido toma a decisão de resgatar Sanji! 

one-piece-episodio-766-pekoms-luffy
Prosseguindo com a exposição das motivações da possível saída de Sanji do bando, o episódio serviu para contextualizar melhor a relação entre os Vinsmoke e Big Mom, ao mesmo tempo em que salientou o típico modo com que Luffy de tenta lidar com ameaças, preparando assim terreno para o próximo arco.

A explicação de Pekoms sobre as terríveis consequências de se recusar a fazer a vontade de Big Mom serviu para dar um maior ar de inevitabilidade ao casamento de Sanji com Pudding, aumentando os riscos envolvidos, não só para o cozinheiro mas também para as pessoas com as quais ele se importa.

one-piece-episodio-766-3-baratie

Porém, como não poderia deixar de ser, Luffy vê as coisas de maneira diferente, fazendo jus ao seu espírito inconsequente: Sanji pode se casar, sem problemas, porém Big Mom é quem se tornaria sua subordinada. Mais uma demonstração da maneira absurdamente simplista que Luffy enxerga desafios, que nunca deixa de entreter.

Houveram outros momentos divertidos ao longo do episódio, especialmente com as reações de Carrot e o comportamento de vivaz de Nekomamushi, certamente os dois personagens mais carismáticos de Zou.

one-piece-episodio-766-4-nekomamushi-zoro-luffy

Franky, Robin e Brook também protagonizaram outra cena engraçada ao se auto-incumbirem da tarefa de impedir que os samurais chegassem à Zou, somente para falhar miseravelmente ao cair no sono. É sempre interessante ver Robin em momentos de humor mais pastelão pois, embora ela tenha seus momentos cômicos, a personagem costuma ter bem mais dignidade que os seus companheiros.

one-piece-episodio-766-7-robin

Após uma apresentação displicente da tripulação de seu bando (afinal, aliados não precisam ser amigos) Law volta a lembrar que, após os acontecimentos de Dressrosa, eles estão agora sob a mira de Kaidou, reforçando o alerta dado por Zoro no episódio 764 de que há outras coisas com as quais se preocupar no momento, além de destacar do risco que sua presença em Zou representa um perigo para a ilha.

one-piece-episodio-766-5-heart-pirates

Logo em seguida, Luffy e os demais têm a oportunidade de relaxar um pouco na festa com os Minks, em um momento de descontração enquanto aproveitam a reunião de (quase) todo bando em muito tempo, antes de mais uma iminente separação, uma vez que o capitão já deixou claro que vai tentar resgatar Sanji, mas desta vez pretende ir sozinho.

one-piece-episodio-766-6-tripulacao

O final do episódio se encaminha para a conclusão da suposta rixa entre Minks e samurais, o que deve render boas cenas.

One Piece é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll aos domingos.

Siga Geekdama nas redes sociais!