Informações do Episódio

Título: Nervos à Flor da Pele! O Cão, o Gato e os Samurais!
Direção e Arte: Masahiro Hosoda
Animação: Kenji Yokoyama
Roteiro: Tomohiro Nakayama

Capítulo do Mangá: 816

Sinopse oficial: O sino de emergência soa por toda Zou novamente! Nekomamushi e Inuarashi correm para receber Kin’emon e Kanjuro! A tribo Mink, cujo país foi arruinado por causa de um samurai qualquer, extravasa suas emoções nos dois samurais! 

one-piece-episodio-767-1-robin-franky-brook
O episódio começa seguindo um pouco do tom mais leve estabelecido anteriormente, com Robin, Franky e Brook especulando que raios Kanjuro teria desenhado com os poderes de sua Akuma no Mi antes de tentarem alcançar os samurais para evitar que eles se deparem com os Minks.

Porém, o clima muda significativamente quando Bariete soa o sino alertando a presença de Kinemon e Kanjuro. Inicialmente, as cenas dos Minks correndo em disparada através de Zou conseguiram estabelecer um sentimento de determinação e urgência, ajudando a elevar as expectativas acerca do iminente encontro com os samurais.

one-piece-episodio-767-3-wanda-carrot

No entanto, a correria se estendeu por um pouco mais de tempo do que deveria, dissolvendo um pouco da tensão em fastio. Felizmente, isso não chegou realmente a prejudicar o andamento do episódio, que teve um pacing nitidamente melhor do que os anteriores.

A tensão escalonou consideravelmente com inevitável encontro entre Inuarashi e Nekomamushi. As expressões faciais dos dois ao se encararem tiveram uma arte particularmente boa para os padrões de One Piece, além de contarem com uma boa animação, sobretudo quando eles avançam um contra o outro.

one-piece-episodio-767-6-nekomamushi-vs-inuarashi

As amputações de Inuarashi e Nekomamushi apresentaram uma fotografia bem mais densa do que os tons habituais do anime. As sequências de tortura se beneficiariam bastante de uma edição mais sutil, porém as cenas foram gráficas o suficiente para manter o clima apreensivo que permeia o episódio.

one-piece-episodio-767-4-inuarashi

Todos esses elementos culminaram com uma quebra de expectativa quando os governantes de Zou finalmente se veem cara a cara com os samurais, somente para revelar que Zou e Wano na verdade mantêm uma forte aliança.

O contraste do breve flashback sombrio das torturas sofridas por Inuarashi e Nekomamushi com o tom emotivo do encontro com os samurais serviu para salientar a amizade entre os dois povos e mostrar até onde eles estão dispostos para protegerem seus companheiros.

one-piece-episodio-767-7-nekomamushi

Tivemos também uma ótima interpretação de Kappei Yamaguichi, dublador do Usopp, que foi capaz de transmitir toda a perplexidade e emoção sentida pelo personagem diante da demonstração de fidelidade dos Minks.

De modo geral, a arte e a direção foram superiores aos demais episódios de Zou até o momento, além de apresentarem uma adaptação bastante fiel ao clima criado por Oda nas páginas equivalentes do mangá.

Resta saber como Raizo ficará no anime. O ninja protagonizou alguns dos momentos mais divertidos de Zou no mangá através de suas interações com outros personagens.

one-piece-episodio-767-9-usopp

One Piece é disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll aos domingos.

Siga Geekdama nas redes sociais!