Inspirado por One Piece, Columbus, um francês de 26 anos cujo sobrenome não foi revelado, tem se aventurado em uma viagem pelo mundo acompanhado de sua mãe, Dominique, de 65 anos.

Usando sempre um chapéu de palha e uma camiseta vermelha em homenagem a Luffy, até o momento Columbus já passou por diversos países incluindo Japão, Austrália, Vietnã, Cambodia, Indonésia, Myanmar e, atualmente, Tailândia.

No dia 1 de agosto, Columbus e Dominique, chegaram na cidade Betong, no extremo sul da província tailandesa de Yala depois de uma caminhada de 700 quilômetros que levou cerca de seis meses para ser concluída partindo da ilha de Phuket.

De acordo com o Departamento de Relações Públicas de Betong, uma brigada de voluntários lhes ofereceu ajuda ao chegarem na cidade. Dominique disse que eles atravessaram as províncias de Krabi, Trang e Songkhla para chegar à Yala.

Eles costumam dormir em pavilhões públicos ou em barracas de camping. Após completar sua jornada pelo sul da Tailândia, os dois pretendem viajar pelo norte do país.

Columbus afirmou que a jornada tem sido um excelente exercício e já perdeu mais de 10 quilos com as caminhadas. Ele compartilha um pouco de suas aventuras esporadicamente no Facebook através da page Expedition One Piece Français (em francês), na qual reafirma que está viajando pelo mundo, a pé, procurando reproduzir as façanhas dos personagens de One Piece, tanto quanto possível no mundo real.

Fontes: Coconuts Banhkok, Expedition One Piece Français

Siga Geekdama nas redes sociais!