Durante o verão no Japão, a Fuji TV promove uma série de eventos temáticos na ilha artificial de Odaiba, onde fica a sede da emissora, incluindo diversas atividades inspiradas em One Piece.

Intitulado Odaiba Minna no YUME-TAIRIKU (Odaiba – O Continente dos Sonhos de Todos, em tradução livre), o evento deste ano conta com o One Piece Film Gold Festival como parte da campanha de marketing do 13º longa-metragem da franquia.

One Piece Film Gold Festival Odaiba 2016 Poster

Logo na entrada, os visitantes são recepcionados por uma estátua dourada bastante detalhada de Luffy com 4 metros de altura. Estátuas em tamanho real dos membros do bando estão expostas pelo local.

Uma das principais atrações é um escorregador inflável do navio Grand Tesoro, onde se passa Film Gold. Em uma galeria com informações do filme há um espaço onde os visitantes podem testar os jogos One Piece Burning Blood e Dai Kaizoku Colosseum.

No edifício da Fuji TV, uma das áreas foi estilizada para se parecer com as ruas do Gran Tesoro. Nas paredes estão expostos os esboços do visual dos membros do bando para o filme desenhados pelo próprio Oda e uma prateleira exibe os 82 volumes do mangá já lançados.

Algumas cases de vidro exibem action figures e colecionáveis a serem lançados em breve.

Como nos anos anteriores, houve um dia dedicado aos cosplayers de One Piece no qual foi gravado um episódio do programa CosCosPlayPlay, da Fuji TV. Realizado no dia 9 de agosto, o evento contou com a participação da dupla de rock Glim Spanky, que canta uma das músicas que compõe a trilha sonora de Film Gold, além de Kazuki Yao, dublador do Franky, que compareceu a caráter.


Há também uma loja de merchandising chamada Gold Stella Goods Shop, mesmo nome de uma das atrações do Gran Tesoro no filme. A maioria dos itens à venda podem ser encontrados na Mugiwara Store, loja oficial de One Piece, porém há alguns itens exclusivos do festival, especialmente camisetas, bottons, braceletes e sacolas.

A loja também conta com uma cabine de fotos adesivas de Film Gold.

Uma das opções de alimentação é um food truck inspirado no Baratie onde é possível experimentar vários lanches temáticos. Há também o Restaurante Baratie no edifício da emissora.

Além disso, uma nova colaboração entre One Piece e o grupo artístico japonês teamLab, que alia arte e tecnologia em diversas performances digitais, irá disponibilizar um equipamento que utiliza computação gráfica e captura de movimentos para gerar efeitos tridimensionais em tempo real através da interação dos visitantes.

O festival irá se encerrar no dia 31 de agosto e as entradas custam ¥2 mil (cerca de R$ 62,00).

Fontes:
One Piece Podcast
One Piece Oficial
My Navi
Matome
Fuji TV
teamLab

 

Siga Geekdama nas redes sociais!