O Governo Mundial é a maior e mais poderosa organização do mundo de One Piece. Eles são os atuais governantes do mundo e há séculos e são, teoricamente, responsáveis por manter a paz e a ordem em sua totalidade de mais de 170 países afiliados, com o apoio da Marinha, sua principal organização militar.
No entanto, há um lado sombrio no Governo Mundial e esse é um dos pontos centrais do universo de One Piece. Seu passado tem um histórico sombrio que pouco a pouco vem sendo revelado para os fãs; assim como as suas ações questionáveis.
A criação do Governo Mundial
O Governo Mundial de One Piece foi criado há 800 anos, após uma grande guerra que envolveu a grande maioria do mundo.
100 anos antes de sua criação, ou seja, há 900 anos, existiu um reino muito proeminente, conhecido até o momento apenas como o Reino Ancestral, que floresceu graças à sua incrível riqueza e conhecimento científico avançado, ainda maior que o de Vegapunk.
Essas pessoas eram, mais ou menos, como piratas, como foi sugerido na história em várias ocasiões. É possível que seu poder fosse tão grande que fez 20 reinos se unirem na tentativa de enfrentá-los em uma guerra e destruí-los.
Embora não se saiba exatamente como eles ganharam poder suficiente para destruir esta grande civilização, eles de alguma forma conseguiram fazer isso em um período de 100 anos, no evento que ficou conhecido como a Grande Guerra.
Após a conclusão desta guerra e a queda do Reion Ancestral, os 20 Reis criaram o Governo Mundial.
O trono vazio e a Terra Sagrada de Mary Geoise
Todos os reis abaixaram suas lâminas na frente de um Trono Vazio e, ao fazê-lo, garantiram que todos fossem iguais aos olhos uns dos outros e que não haveria mais um único soberano no mundo.
Os reis então escalaram a Red Line e criaram uma terra sagrada chamada Mary Geoise, que se tornou a capital do Governo Mundial.
E então 19 desses 20 reis e suas famílias se mudaram para esta terra sagrada. Os únicos que não abandonaram seu reino foram a Família Nefertari, de Alabasta. Seus descendentes são os atuais Dragões Celestiais (Tenryūbito), os Nobres Mundiais.
A estrutura de poder do Governo Mundial
Os Gorosei (Os Cinco Anciãos) são o maior poder publicamente conhecido dentro do Governo Mundial.
Esses Cinco Anciãos são os Dragões Celestiais de mais alto escalão que comandam tudo no mundo e tudo o que eles dizem é a palavra da lei. Os Almirantes da Marinha se reportam diretamente a eles.
Porém, existe um soberano do mundo, conhecido pelo nome de Imu, que detém todo o poder e está sentado no topo do Trono Vazio no Castelo de Pangea.
A existência de Imu é atualmente um segredo para quase todos no mundo de One Piece.
E aí, o que você acha do Governo Mundial em One Piece? E se viermos a ter um modelo de governo idêntico na realidade um dia? Conta para gente nos comentários.