O capítulo 1007 do mangá de One Piece terminou com um grande choque. Na frente dos Bainhas Vermelhas apareceu ninguém menos que Kozuki Oden, exatamente como era vinte anos atrás.

Reveja o quadro:

Oden aparece no final do mangá 1007 de One Piece.

A revelação levantou várias teorias entre os fãs tentando explicar como Oden poderia ter surgido. Confira a seguir algumas das mais populares.

Onimaru

A raposa Onimaru em One Piece.

A principal aposta é a raposa que guardou as espadas durante vinte anos. Como na lenda japonesa, ela tem a capacidade de se transformar em pessoas, logo fingir ser Oden não seria um problema.

Segundo esta teoria, a silhueta do final do capítulo 1004 seria de Hiyori, que veio com Onimaru para ajudar de alguma forma na guerra.

Outro detalhe que reforça esta teoria é a fumaça que aparece nos pés de Oden, um traço presente quando Onimaru se transforma.

Mas por qual motivo Onimaru se transformaria em Oden para os Bainhas? Para levantar a moral deles?

É um desenho do Kanjuro

Kanjuro, o traidor dos Bainhas Vermelhas. Ele não tem o poder de mudar de aparência, mas sua habilidade de dar vida aos seus desenhos poderia estar em uso.

Depois que se revelou contra Kinemon e os outros, vimos que Kanjuro sabia desenhar com perfeição todo o tempo. Não seria difícil para ele desenhar Oden, alguém que conheceu muito bem.

Isso se Kanjuro ainda estiver vivo, claro.

Catarina Devon

Catarina Devon em One Piece.

Uma das capitãs de frota do Barba Negra, vimos recentemente que Catarina possui a fruta zoan mística da raposa de nove caudas, permitindo que ela se transforme em outras pessoas.

O problema é que até muito pouco tempo Devon não estava em Wano. E nem ela ou o bando do Barba Negra pareciam saber detalhes de todas as tramas que estão acontecendo no país para aparecer justamente onde estão os Bainhas, ainda mais fingindo ser Oden.

Por outro lado, não seria estranho se o Barba Negra tivesse um espião em Wano para acompanhar o desenrolar de uma guerra envolvendo dois Yonkous e vários Supernovas da Pior Geração. E Catarina seria uma espiã perfeita com sua habilidade.

Bon Clay

Mr. 2, Bon Clay, em One Piece.

Muitos fãs lembraram do Bon-chan, afinal a Mane Mane no Mi já foi usada antes para criar um falso Oden pela velha que possuía esta habilidade, vinte anos atrás.

Após Kaido ter matado a velha, Bon Clay consumiu a fruta, herdando os poderes de clonar.

Contudo, a limitação da fruta é que o usuário precisa tocar no rosto do alvo que pretende imitar. E como Oden morreu antes que Bon Clay tivesse comido a fruta, é muito improvável que seja ele.

É o próprio Oden – do passado!

Toki, na 23ª abertura de One Piece.

Alguns fãs estão tentando teorizar que isso poderia ser algum tipo de extensão dos poderes da Toki.

Como seria: de alguma forma Toki teria uma habilidade extra de fazer uma espécie de “bate-volta” no tempo. Ou seja, mandar uma pessoa para o futuro de forma temporária, fazendo com que ela retornasse pouco depois para o ponto de partida.

Desta forma, em algum momento dos vinte anos atrás Toki poderia ter mandado o Oden verdadeiro para o ponto atual da história, deixando-o ciente de que pouco depois ele seria “puxado” de volta para o momento que saiu.

Isso também explicaria a fala de Oden, surpreso ao ver como todos os Bainhas estavam mais velhos.

Com isso teríamos o Oden do passado, em sua juventude, lutando ao lado dos companheiros uma última vez para salvar Wano. E no final veríamos uma despedida emocionante dele de volta para o passado, para encarar a própria morte.

A limitação para esta teoria é que já foi dito que os poderes da Toki não permitem viajar para o passado, apenas para o futuro.

Claro, sempre poderia ser um desdobramento ainda não explorado de sua fruta. Mas ainda assim, parece improvável, considerando o que já sabemos sobre a Toki Toki no Mi.


O que você acha? Concorda com alguma dessas teorias? Tem alguma outra ideia para a aparição de Oden?

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!