O capítulo 1044 do mangá de One Piece foi um dos mais importantes de toda a obra. Além de ter mostrado o despertar da fruta do Luffy (que não é a Gomu Gomu), tivemos mais informações das frutas do diabo, mas especificamente as do tipo Zoan.

Durante a cena com os Gorosei, onde eles explicam que por 800 anos não conseguiram capturar a fruta de Luffy, um deles fala “É como se a própria fruta estivesse nos evitando.”

Nisso outro responde: “Bem, isso é possível. Afinal, todas as frutas Zoan têm vontade própria.

One Piece mangá 1044 | O Gorosei explica a verdadeira natureza da frutra do diabo de Luffy.
One Piece mangá 1044 | O Gorosei explica a verdadeira natureza da frutra do diabo de Luffy.

Isso explica como objetos têm poderes de frutas do diabo

One Piece | Funkfreed, a espada de Spandam
Funkfreed, a espada de Spandam, ex-líder da CP9.

Um dos maiores questionamentos em One Piece era como alguns objetos inanimados podem ser usuários de frutas do diabo, como Funkfreed, a espada de Spandam, o ex-líder da CP9, que tem a Zou Zou no Mi, a fruta do elefante.

Se todas as frutas Zoan têm “vontade própria”, é essa vontade que se manifesta em objetos. E talvez funcione apenas com frutas Zoan. Afinal, até o momento nunca vimos um objeto com uma Paramecia ou Logia.

Como a “vontade da fruta” afeta o usuário?

Luffy diz estar feliz por ter comido a Gomu Gomu no Mi no 1º capítulo do mangá de One Piece.
Luffy diz estar feliz por ter comido a Gomu Gomu no Mi no 1º capítulo do mangá de One Piece.

Se por um lado essa revelação ajuda a esclarecer algumas dúvidas antigas, ela abre mais questionamentos.

Considerando humanos usuários de Zoan, a “vontade da fruta” afetaria a personalidade deles? Rob Lucci, por exemplo, que tem a Neko Neko no Mi modelo Leopardo, teria ficado mais agressivo?

E como Luffy tem a fruta de Nika, isso o deixou ainda mais feliz e desencanado com tudo? Uma simples fala dele do início da história (vide imagem acima) agora pode ter um novo significado.

A personalidade de Chopper é a rena ou a fruta?

Chopper no episódio 944 do anime de One Piece.
Chopper no episódio 944 do anime de One Piece.

Chopper é um caso específico. Ele nasceu como uma rena, com a inteligência de um animal, passando a ter mente humana após comer a Hito Hito no Mi (fruta do humano).

Então o médico do bando é a rena com mais inteligência, ou estamos vendo a personalidade da fruta este tempo todo? Ou uma fusão de ambos?


Quer falar sobre esta e outras teorias agora mesmo com mais fãs? Então clique no link abaixo para acessar nosso grupo no Telegram. É discussão sobre One Piece o dia inteiro!


Mais dúvidas para serem respondidas pelo Vegapunk! O que você acha destes novos desdobramentos com usuários de Zoan? Deixe seu comentário abaixo.

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!