Muitos fãs olharam torto com o mangá 1044 de One Piece, onde o despertar da fruta de Luffy foi definido como “o poder mais ridículo de todos”. Talvez pela transformação não ser imponente e séria como o Gear 4.

Mas o fato da forma definitiva de Luffy ser uma grande piada é algo que o próprio autor de One Piece, Eiichiro Oda, já havia mencionado há uma década atrás.

No SBS (a seção de cartas) do volume 65, Oda respondeu um fã sobre Luffy aparentar ser fraco em relação a outros poderes mais legais que estavam surgindo. Confira:

One Piece | Oda menciona "o poder mais ridículo de todos" de Luffy no SBS do volume 65.

Pergunta do leitor: Ultimamente em One Piece tem aparecido um monte de usuários [de frutas] com habilidades que Luffy não consegue competir, um atrás do outro.

De forma geral, em mangás e animes, sinto que o protagonista é definido como o mais forte de todos, mas por que você decidiu deixar o Luffy com uma fruta do diabo com aparência tão fraca quanto borracha?

Oda: Ahaha, é verdade. Deve parecer um mistério quando você leva em consideração todas as outras habilidades fortes e bacanas. A resposta é simples.

Eu escolhi a habilidade mais ridícula de todas.

Se o protagonista fosse aquele cara forte padrão, eu duvido que teria continuado por tanto tempo.

Não importa o quão séria a história fique, Luffy sempre estará lá para esticar e inflar. Ele sempre me dá uma oportunidade de zoar. Este é o tipo de mangá que eu quero escrever.

Ou seja, a essência do protagonista de One Piece é ser ridículo e fazer todos ao ser redor rirem. E após mais de vinte anos de mangá, isso se reafirma com toda a história de Nika.


O que você achou da reafirmação da “bobeira” suprema de Luffy com o despertar de sua fruta? Deixe seus comentários abaixo!

Fonte SBS 65

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!