Matéria adaptada a partir da thread de Gusta 🏴‍☠️ 湖月 no Twitter.

O capítulo 1053 do mangá de One Piece trouxe grandes revelações. Vimos as recompensas de Luffy, Law e Kid, a apresentação do almirante Ryokugyu e quem são os novos Yonkous, os Imperadores do Mar.

Contudo esta última novidade deixou os fãs de One Piece divididos, pois além de Luffy, o outro Imperador é ninguém menos que Buggy, o Palhaço.

Enquanto alguns fãs curtiram muito a ideia, outros acharam uma afronta à seriedade que o título Yonkou representa em toda a história de One Piece.

Nós estamos com o primeiro grupo. Buggy é uma excelente escolha para Imperador e a seguir estão os motivos.

O que são os Yonkous?

Os quatro Imperadores são os quatro capitães piratas mais notórios e mais poderosos do mundo. Eles não são aliados entre si, tampouco são estritamente inimigos.

Estes quatro piratas residem individualmente na segunda metade da Grand Line, conhecida como Novo Mundo, exercendo influência e controle impressionantes sobre dezenas de outras tripulações piratas e ilhas autônomas.

Os Yonkou formam um dos Três Grandes Poderes do mundo de One Piece, juntamente com a Marinha e os Shichibukai, e o balanço entre estas forças é o que mantém a paz mundial.

Então é incoerente o Buggy ser um Imperador?

Não, Buggy ser um Yonkou é extremamente coerente, pois ele possui os três pilares fundamentais para ser um Imperador:

  • Influência no submundo.
  • Várias frotas piratas sob seu comando.
  • Um território (ou talvez mais) sob sua bandeira.

A influência de Buggy

Ele é líder de uma organização chamada Buggy’s Delivery (imagem acima), também conhecida como a “Organização de despacho pirata” (海賊派遣組織 Kaizoku Haken Soshiki), um grupo de mercenários piratas fundado pelo próprio Buggy.

A organização de despacho pirata, funciona com rankings de força entre os mercenários, com Buggy liderando todos eles.

Até mesmo ex-prisioneiros de Impel Down, considerados monstros, estão sob sua alçada, prestando serviços em seu nome.

O poderoso gigante Hajrudin e quatro outros gigantes, antes de se juntarem para “A Frota do Chapéu de Palha” foram rotulados como mercenários “S-Class” e eram considerados seus membros mais lucrativos.

Além disso, quando Doflamingo caiu em Dressrosa, Buggy foi o procurado para substituir a falta que as armas do Joker estavam fazendo no mercado negro. Ele preencheu uma importante posição no submundo que ficou repentinamente vaga.

Buggy ainda possui uma aliança pirata com os Piratas da Alvida. Provavelmente o governo enxerga os Piratas da Alvida como lacaios de Buggy, com eles fazendo parte de sua frota pirata, lhe rendendo ainda mais números.

Um pirata lendário

Além de seus negócios no submundo, Buggy tem um nome muito influente, politicamente falando.

Afinal, ele é conhecido como um ex-aprendiz de Gol D. Roger, e antigo companheiro de outro Imperador, Shanks o Ruivo. Além de ter participado e recebido boa parte do crédito pela grande fuga de Impel Down.

Visão do leitor X visão dos personagens

Importante lembrar que apenas nós leitores sabemos que Buggy não possui muita força física e foi elevado ao nível de Yonkou também por ser um alívio cômico típico de mangás, como King em One Punch Man e Mr. Satan em Dragon Ball.

Porém, para o mundo de One Piece Buggy tem nível para estar entre Shichibukai. As pessoas o enxergam assim. E o posto de Yonkou foi adquirido por esta influência.

Não é necessariamente a força física ou o haki monstruoso que faz alguém ser um Imperador do Mar. É a sua influência. Os Yonkou são uma posição política, não um ranking de força.

Buggy Yonkou enriquece a história

Atualmente os Yonkous são Luffy, Buggy, Shanks e Barba Negra. Estes quatro piratas têm uma quantidade imensa de história entre si.

Todos eles já interagiram de diversas formas em vários momentos do passado e possuem sentimentos fortes uns com os outros. Isso pode criar dinâmicas muito interessantes para serem exploradas na reta final de One Piece.


Considerando estes argumentos, qual a sua opinião sobre Buggy ser um Yonkou? Deixe seus comentários abaixo!

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!