Entre os destaques do capítulo 1053 do mangá de One Piece vimos a confirmação de que a Arma Ancestral Pluton está em Wano, durante a conversa de Robin com Kozuki Sukiyaki.

Com isso, várias teorias surgiram tentando adivinhar a verdadeira natureza da arma. Já vimos que Poseidon acabou se revelando como uma pessoa, a Princesa Shirahoshi. E se este também fosse o caso com Pluton?

Por mais que já tenha sido afirmado que Pluton era um imenso navio de batalha, uma das teorias mais fortes entre os fãs aponta que esta Arma Ancestral seria uma pessoa, que teve um grande destaque durante o arco de Wano: Yamato, a filha de Kaido.

Yamato, o navio de guerra

Yamato, o navio de batalha da Marinha Imperial Japonesa, executando testes de potência total na Baía de Sukumo, em 30 de outubro de 1941.

A ideia veio do fato da vida real que “Yamato” era o nome do maior navio de guerra do mundo, criado no Japão – o país que Wano foi baseado.

De acordo com sua descrição na Wikipedia, “O Yamato (大和?) foi um navio couraçado operado pela Marinha Imperial Japonesa na Segunda Guerra Mundial, construído pelos estaleiros do Arsenal Naval de Kure.

Foi a primeira embarcação da Classe Yamato, sendo junto com seu irmão Musashi os mais pesados e poderosos navios de guerra já construídos na história”.

O Yamato no estaleiro ao final de sua equipagem, em 20 de setembro de 1941.

O tamanho das Yamatos

Há mais um detalhe que dificilmente seria obra do acaso: o tamanho das duas Yamatos.

Enquanto a filha de Kaidou tem 2,63 metros de altura, o navio japonês tinha 263 metros de comprimento.

Oda já brincou anteriormente com a altura de personagens. Por exemplo, King que tem 6,13 metros (Rei é a 13ª carta do naipe) e Queen que tem 6,12 metros (Rainha é a 12ª carta).

Kaido sabia que Pluton estava em Wano?

Mais um detalhe interessante: no capítulo 1016 do mangá de One Piece Kaido deixou claro para Yamato que ele queria estar especificamente em Wano, indicando que não escolheu a toa o país para ser sua base.

O problema com a teoria

Ace e Yamato no episódio 1013 do anime de One Piece.

A única coisa que não se encaixa nesta teoria é que já foi dito que Pluton era um “navio de guerra altamente avançado capaz de destruição em massa”, considerado “o pior navio de guerra do mundo”. Então como Yamato poderia ser uma arma ancestral?

Talvez a Yamato não seja a arma em si, mas uma espécie de “chave” para alcançar Pluton. Quem sabe baseado em Musashi, o navio-irmão do Yamato.

Mesmo se Yamato não for a arma ancestral, seu nome e sua altura estarem relacionados ao maior navio de guerra do mundo real não parecem ter sido apenas coincidências.

Provavelmente descobriremos mais detalhes de Pluton quando One Piece retornar do hiato com o capítulo 1054 do mangá, no final de julho.

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!