Foi vazado o resumo completo do capítulo 1057 do mangá de One Piece.
Tenha em mente que os spoilers são traduzidos do japonês para inglês e por fim para português, portanto podem existir erros de adaptação após múltiplas traduções de entusiastas.
O mangá tem previsão de lançamento em scanlations na próxima sexta-feira (19) e no domingo (21) oficialmente no aplicativo Manga Plus.
Confira a seguir, em tradução livre.
Título: Finale
Capa: Excursão sem emoção da Germa 66, Vol. 16: “Ataque com gás venenoso de César!!”
O capítulo começa em um auditório na Capital das Flores. É mostrado dezenas de habitantes sentados em frente a um palco, ouvindo uma história que o novo professor de Wano (o homem de cabelos pretos e óculos que apareceu no capítulo 1052) está contando. O professor está ao lado de uma gueixa que faz o papel de shamisen.
O professor está contando a história na forma de um poema japonês. Ele diz que sob o céu escuro de Onigashima a tempestade prospera, o rugido da fera fica mais alto e a voz do Dragão Azura troveja. A chuva cai no porto de Habu, banhando as folhas de outono. Ele termina dizendo que, para vingar a morte de Kouzuki Oden, seus leais vassalos sobem ao palco.
As pessoas gritam animadamente “Bainhas Vermelhas!!”. O professor diz que não tem muito talento com as palavras, mas pede às pessoas que lhe dêem a honra de contar essa história. Uma história que começa na noite do “Festival do Fogo”.
Em uma floresta perto do Porto Tokage em Udon, Momonosuke está correndo em forma de dragão. Em cima dele estão Kinemon e Yamato. Momonosuke e Kinemon ficam surpresos com as palavras de Yamato.
Momonosuke: “Como é!? Você não vai para o mar!? Yamato!!”
Yamato: “Eu não vou. Eu já contei para Luffy e seu bando!!”
Momonosuke fica surpreso com a decisão de Yamato e se pergunta se Yamato está com medo de alguma coisa, mas ele mesmo rapidamente diz que não pode ser o caso, porque Yamato já havia se decidido.
Yamato: “Sim, essa é a minha decisão… Oden começou sua jornada viajando por todo este país, certo? Eu também não sei nada sobre o mundo exterior!! Então vou seguir o mesmo caminho de Oden… e um dia eu vou para o mar!!”
Momonosuke fica ainda mais irritado ao ouvir Yamato, porque ele percebe que Luffy e Yamato falaram sobre todas essas coisas, mas Luffy não se despediu dele. Momonosuke sente que Luffy o tratou como um tolo e se pergunta por que Luffy vai deixar o país sem dizer nada.
Momonosuke se lembra de algumas coisas do que ele tem vivido desde que seu pai morreu. Todas são cenas já vistas no mangá.
- O momento em que Kaidou o agarrou pelo pescoço em cima do castelo de Oden (capítulo 973).
- O momento em que ele conheceu Luffy (capítulo 685) e quando ele lutou contra Luffy em Dressrosa (capítulo 701).
- O momento em que eles criam sua aliança em Zou (capítulo 819).
- O momento em que Kanjuurou o sequestrou (capítulo 976) e quando ele disse seu nome na frente de Kaidou em Onigashima (capítulo 986).
- E o momento em que Luffy pediu para ele parar Onigashima depois de lutar com Kaidou com seu corpo adulto (capítulo 1026).
De volta ao presente. Depois de todas essas memórias, Momonosuke se pergunta se Luffy tem coração. Então ele diz que Luffy é um homem cruel e que ele estava errado sobre ele porque achava que Luffy era diferente. Momonosuke diz que Luffy confundiu grosseria com liberdade. Kinemon concorda com ele, mas pergunta a Momonosuke por que ele está correndo em vez de voar. Momonosuke diz para ele calar a boca.
Kinemon também fica muito bravo e diz que quer ver a explicação de Luffy por tratar o Shogun assim. Momonosuke diz que achava que Luffy e ele eram amigos. Yamato diz que eles não deveriam ficar tão bravos. Momonosuke diz que Luffy o envergonhou. Luffy fez algo imperdoável, então Momonosuke vai bater e morder Luffy quando encontrá-lo.
No Porto Tokage em Udon, os navios de Luffy, Law e Kid estão prontos para partir. Law diz a Luffy que da próxima vez que eles se encontrarem eles serão inimigos, e ele pode até mesmo tentar matá-lo. Luffy diz que não há problema. Chopper se despede de Law.
Chopper: “Adeus Torao~~”
Law: “Cala a boca.”
Chopper: “Eh~~~~”
Pouco antes de partirem, Momonosuke chega à costa. Ele muda para sua forma humana e ataca Luffy junto com Yamato.
Momonosuke: “Você!!! Hah. Hah”
Yamato: “Estamos aqui para te ver partir!!”
Luffy: “Momonosuke, Kinemon!!”
Sanji: “Yamato-chan”
Momonosuke: “Urgh!! Luffy!!! Eu finalmente te achei!!!”
Yamato: “Luffy”
Luffy: Uau!!”
Kinemon saca sua espada. Ele pergunta a Luffy o que ele estava pensando para deixar Wano sem se despedir deles depois de todo o tempo que estiveram juntos. Ele acrescenta que o Shogun está furioso e quer uma explicação. Luffy diz que está tudo bem, porque eles estão conversando agora.
Momonosuke olha para Luffy e ordena algo como o Shogun. Então ele chora incontrolavelmente.
Momonosuke: “Por favor, não vão embora!!! Eu vou ficar tão sozinho!!!
Fiquem conosco para sempre!!! Não me deixem!!!
Graças a vocês… NÓS SOBREVIVEMOS!! Graças a vocês… agora podemos sorrir!!!
Obrigado por me ajudar a vingar meus pais!! Eu sou um idiota, não consigo nem colocar em palavras…!! Estou com medo… do que o futuro reserva!! Então por favor!! Não vá!!”
Robin, Sanji e Brook olham para Momonosuke sorrindo, Chopper se emociona e Franky começa a chorar que nem Momonosuke. Zoro ri e diz que Momo está se envergonhando um pouco. Nami também se emociona e diz a Zoro que eles não podem culpá-lo, porque Momo-chan ainda é uma criança.
Luffy pede algo ao Usopp, que ele já tem pronto. Luffy dá o presente para Momonosuke.
Luffy: “Estávamos esperando por você aqui porque eu queria te dar isso!! Que atitude de Shogun é essa, Momo!! Todos nós sabemos como você é, mesmo que do nada você tenha ficado grande e forte!! Você é um idiota e um covarde… mas você é como um irmãozinho para mim!!”
Momonosuke abre o presente e percebe que é uma bandeira muito grande dos Piratas do Chapéu de Palha. Luffy continua falando.
Luffy: “Quando você estiver em uma situação difícil, lembre-se de seus dias de aventuras no mar!! Coloque isso em algum lugar em Wano!! Se no futuro algum cara perigoso chegar, mostre isso a eles!! Diga a eles que se encostarem em vocês, significa que eles querem brigar conosco!!!”
Conforme Luffy diz isso, ele aparece de perto com todos os seus nakamas no Sunny. Momonosuke chora novamente enquanto olha para Luffy.
Momonosuke: “Então… eu sou um de vocês!?”.
Luffy: “Kinemon!! Yamato!! Momo!! Eu virei buscar qualquer um de vocês caso decidam querer ser pirata!! Mas eu não aceito covardes!! Deixo tudo em suas mãos agora, Yamato!!”
Yamato: “Claro!!”
Kinemon ri ouvindo Luffy, Yamato está muito animada com as palavras de Luffy e Momonosuke agradece a Luffy por suas palavras.
Luffy ordena a partida, o resto da tripulação diz adeus a Momonosuke. Enquanto observam a saída da tripulação do Chapéu de Palha, Momonosuke diz a Kinemon que ele superará Kouzuki Oden um dia. Kinemon diz que testemunhará o que acontecerá. Yamato pergunta a Momonosuke se ele está falando em superá-lo, Momonosuke diz “Não!!” com raiva.
Já no mar, os navios de Luffy, Law e Kid estão prestes a deixar os limites de Wano. Nami indica que eles devem ir para Hakumai para usar o porto que pode descer o navio. Brook está aliviado porque eles escalaram a cachoeira perigosa, mas agora eles vão descer com segurança. Chopper também está feliz.
Kid zomba deles quando ouve que eles vão usar esse porto porque é mais SEGURO. Kid diz que é uma decisão que combina bem com perdedores como eles. Luffy e Law ficam muito bravos ao ouvir as palavras de Kid. A tripulação do Chapéu de Palha diz a Luffy para não cair nas provocações de Kid porque não há nada de errado se eles usarem um caminho seguro. Os Piratas Heart falam o mesmo para Law.
Luffy ordena que Jinbe o deixe levar o navio, a tripulação manda Luffy não fazer nenhuma loucura. Os 3 navios caem pelas cachoeiras de Wano e Luffy, Law e Kid percebem que talvez não tenha sido uma boa ideia ir por aquele caminho.
Luffy/Law/Kid: “Aqui vamos nós!!!”
Todos: “Nãããããão!! Nós vamos morreeeeeeer!!!”
O Narrador fala enquanto é mostrado os rostos de Luffy, Law e Kid. O narrador diz que a força desses criminosos, trazidos por Lord Momonosuke e Kinemon, não deve ser desprezada. Eles causam estragos com sua força como o verdadeiro “Rei da Sabedoria”. Nem mesmo o “Rei Dragão Kaidou” e a “Grande Oiran Yokai” não conseguiram derrotá-los. E agora eles saem com um último suspiro que divide o céu.
No auditório da Capital das Flores, o professor continua contando a história. Ele agora fala sobre Orochi, quando pensaram que ele estava morto, seu ódio o fez ir atrás da princesa Hiyori. Mas Denjirou, o vassalo número 2 de Kouzuki Oden, entrou em cena com um corte limpo. Esse foi o fim de Kurozumi Orochi.
Um relâmpago trovejou sobre eles, assim Onigashima e o “Rei Dragão Kaidou” caíram também. As nuvens escuras que cobriram os céus de Wano durante 20 anos agora estão se dissipando lentamente. Mas algo incrível aconteceu, Orochi em chamas olhou para eles e disse ” O ódio dos Kurozumi… amaldiçoará este país até o seu amargo fim…” Mas a princesa Hiyori lembrou-se de todo o sofrimento pelo qual o país passou nos últimos 20 anos. Não havia o menor sinal de medo em seus olhos.
Conforme o professor narra a história, surge alguns painéis mostrando o que aconteceu em Onigashima. O professor continua, dizendo que a Princesa Hiyori empurrou Denjirou para o lado e ficou sem medo na frente do Orochi em chamas. Ela tinha na mão um leque com o símbolo de Kouzuki que ela apontou para Orochi. Em sua mente estavam as lembranças de seu pai, sua mãe e sua terra natal.
Em uma grande página dupla os habitantes gritam que estavam esperando por esta parte. O professor pede que todos gritem juntos. A princesa Hiyori (vestida como Komurasaki) fala com Orochi.
Hiyori: “Os Kurozumi nasceram para queimar!!!” (Kurozumi significa “carvão” em japonês)
Os habitantes gritam enquanto Hiyori chora lembrando de Oden e Orochi queimando vivos. As gueixas (incluindo Toko) tocam o shamisen em voz alta enquanto o professor diz que o Festival do Fogo continua em lembrança da história da vingança bem-sucedida que começou no porto onde a “Lua Crescente Invertida” se reúne. O conto sangrento da “Ressurreição do Clã”.
Então vemos uma foto de Momonosuke com sua família e todos os seus amigos (Hiyori, Bainhas Vermelhas, Yamato, Shinobu e Tama) enquanto o narrador fala novamente.
Narrador: “Esta é a história de como guerreiros famosos recuperaram sua glória. E eles fizeram isso bem a tempo.”
Momonosuke, Kinemon e Yamato vão ao castelo do Shogun conforme as pessoas os cumprimentam. Eles têm uma nova missão a cumprir.
Momonosuke: “Onde devo colocar esta bandeira?”
A cortina desta história se fecha com as últimas palavras do narrador.
Narrador: “Agora vamos fazer uma pequena pausa. Se o destino permitir, esperamos vê-lo aqui novamente”.
FIM DO 3º ATO.
Fim da história de Wano, com flores de cerejeira voando em um país finalmente livre e com um grande futuro pela frente.
SEM PAUSA NA PRÓXIMA SEMANA.
Estamos discutindo agora mesmo estes spoilers em nosso canal no Telegram:
Acompanhe-nos nas redes sociais para as próximas atualizações dos spoilers!