O perfil @YonkouProductions publicou no Twitter um detalhe bem sutil sobre a postura de Zoro no final do capítulo 989 do mangá.

Na cena final, onde todo o bando se reúne, as espadas de Zoro estão embainhadas no lado esquerdo de seu quadril, sendo que até então elas estavam à direita.

O perfil explica o que significa esta diferença:

O código de conduta dos samurais (também conhecido como Bushido) diz que um samurai deve sempre levar suas espadas do lado esquerdo do quadril, independente de ser destro ou canhoto.

Posicionar as espadas do lado esquerdo indica que o samurai está pronto para ação, enquanto deixá-las do lado direito significa que você não espera lutar.

A informação veio acompanhada de uma sequência de imagens onde Zoro aparece sempre com as espadas no lado direito em todas suas lutas após o salto temporal, mesmo contra Hody, Pica e Fujitora.

Detalhe intencional ou erro?

No entanto alguns fãs estão questionando se não seria um erro de Oda. Durante a luta de Zoro contra Killer/Kamazo, as espadas aparecem tanto de um lado quanto de outro.

Mangá de One Piece, capítulo 938. Primeiro quadro mostra as espadas à esquerda. Já no último quadro as espadas estão à direita.

O que você acha? Seria um erro de Oda ou foi intencional, para indicar que Zoro vai lutar a sério pela primeira vez no Novo Mundo?

Fonte YonkouProductions

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!