Publicado a mais de 18 anos na Weekly Shonen Jump, One Piece já acumula mais de 800 capítulos e, de acordo com declarações de editores de Oda, ainda deve durar mais alguns tempo.

Apesar de ser o mangá mais bem sucedido da história e a 4ª história em quadrinhos mais vendida, atrás apenas dos clássicos super herois Superman, Batman e Homem-Aranha, o  tamanho da obra intimida muitos novos leitores.

Foi o que constatou uma pesquisa recente realizada pelo site japonês My Navi Student, o qual perguntou a 500 pessoas quais mangás já largaram no meio por causa do tamanho da obra. One Piece ficou em segundo lugar, atrás somente de Detective Conan.

Confira o ranking:
1 – Detective Conan, de Gosho Aoyama
2 – One Piece, de Eiichiro Oda
3 – Kochikame, de Osamu Akimoto
4 – Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi
5 – Oishinbo, Tetsu Kariya e Akira Hanasaki
6 – Naruto, de Masashi Kishimoto
7/8 (empate) – Glass Mask, de Suzue Miuchi
7/8 (empate) – Kimi ni Todoke, de Karuho Shiina
9 – Gintama, de Hideaki Sorachi
10 –  Kindaichi Shonen no Jikenbo, de Youzaburou Kanari, Seimaru Amagi e Fumiya Satou.

De acordo com alguns dos que votaram em One Piece ou Naruto, a principal razão para terem largado os shonens foi que as histórias estariam se arrastando por tempo demais.

Já no caso de Detective Conan, os fãs preferem assistir o anime do que ler o mangá. Ataque dos Titãs, Hajime no Ippo, Golgo 13 e Yu-Gi-Oh! também foram alguns dos títulos a serem mencionados na pesquisa, porém ficaram fora dos 10 mais votados.

Fonte: SG Cafe

Siga Geekdama nas redes sociais!