Um dos detalhes de One Piece que os fãs sempre discutem são as datas de aniversários dos personagens. Afinal, são mais de mil personagens, então é sempre uma diversão ver quem faz aniversário junto com você ou em datas especiais.

As datas de aniversário dos personagens de One Piece são respondidas pelo autor Eiichiro Oda nos SBS, a seção de cartas que acompanha cada volume do mangá.

Geralmente Oda faz algum tipo de associação da data de aniversário com o personagem. Por exemplo, o Usopp que nasceu no dia 1º de abril (dia da mentira) ou o Chopper que faz aniversário no dia 24 de dezembro (véspera Natal, pois ele é uma rena).

E além de associar personagens a datas comemorativas, Oda também abusa dos trocadilhos em japonês. Alguns exemplos são a Vivi, no dia 2 de fevereiro (a fonética de “vi-vi” parece com “ni-ni”, ou seja, 2-2 em japonês) e o Barba Negra em 3 de agosto por causa de sua fruta, a yami yami no mi (“ya” é uma forma de ler 8 e “mi” uma forma de ler 3).

Considerando tudo isso, o aniversário de Luffy é um trocadilho? Não há uma resposta oficial, mas temos duas fortes evidências.

A primeira evidência é que no Japão comemora-se o dia das crianças em 5 de maio. Oda já mencionou que Luffy é a criança ideal para ele, então faz sentido a data.

Outra especulação de fãs é que 5/5 em japonês fica Go-Go, fonética similar com Gomu Gomu.

O que você acha? Faz sentido essas associações? Tem alguma outra ideia relacionando o dia 5 de maio ao Luffy? Deixe seus comentários abaixo!

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!