Um questionamento frequente entre os fãs de One Piece é por que a personagem Nico Robin, a arqueóloga dos Chapéu de Palha, teve uma mudança na coloração de sua pele depois do salto temporal.
Canonicamente, a pele de Robin nunca foi escura no mangá, o que pode ser constatado pelas capas coloridas do autor Eiichiro Oda, nas quais a personagem sempre é retratada com pele clara e olhos castanhos.
Especula-se que a mudança no anime tenha ocorrido porque Oda não teria produzido uma imagem colorida de Robin antes de sua primeira aparição na adaptação da Toei, portanto, o estúdio fez uma suposição sobre a cor de sua pele que acabou se revelando errada.
Além disso, a Toei também alterou a cor dos olhos de Robin, que deveriam ser castanhos, mas ficaram azuis no anime. Isso também aconteceu com Tashigi (oficial da Marinha que trabalha para o Vice-Almirante Smoker na base do G-5), que originalmente deveria ter cabelo preto em vez de azul.
A Toei provavelmente aguardou até o salto temporal para modificar o visual de Robin, já que os designs de todos os personagens estavam passando por algumas mudanças de qualquer maneira. Porém, curiosamente, os olhos de Robin continuam azuis no anime.
Um possível motivo para isso é que seria mais fácil justificar a mudança de cor da pele personagem, uma vez ela morou por vários anos na ensolarada Alabasta; então não é tão surpreendente que ela tenha um bronzeado.
Durante o salto temporal, Robin passou parte de dois anos em uma ilha de inverno; o que tonaria plausível a perda de seu bronzeado.
Mas e aí, você prefere a Nico Robin de antes ou a de agora? Queremos saber sua opinião no comentários.