Ao longo dos muitos arcos de One Piece, o protagonista Monkey D. Luffy se viu em diversas situações de perigo. E, apesar da vitalidade juvenil que ele exibe, o fato que ele pode não ter muito tempo de vida.
Luffy se submeteu à muitas técnicas e transformações fisicamente extenuantes ao enfrentar seus oponentes pela Grand Line, portanto é plausível deduzir que ele enfrentará consequências desses desgastes.
Gear Second e o aumento da pressão arterial
A técnica envolve bombear sangue através de seu corpo em um ritmo acelerado, a fim de aumentar a velocidade e a força.
A expansão do coração devido à pressão alta pode levar a todos os tipos de problemas fatais, como cardiomiopatia e hipertrofia cardíaca, que podem resultar em insuficiência cardíaca. Logo, o estiramento dos músculos do coração que Luffy faz tornará mais difícil bombear o sangue normalmente.
Também acredita-se que a Gear Third e Gear Four de Luffy tragam-lhe um impacto semelhante, embora isso não seja explicitamente declarado na trama. Luffy precisa de 10 minutos como necessários para recuperar-se da exaustão.
Luffy reduziu sua expectativa de vida em 10 anos em Impel Down:
Outra experiência que custou parte da vida de Luffy ocorreu durante a tentativa de resgate de Ace em Impel Down.
Após receber um ataque venenoso quase mortal de Magellan, Luffy passou por um demorado e doloroso processo hormonal pelas mãos de Emporio Ivankov a fim de fortalecer seu sistema imunológico contra os efeitos do veneno.
Segundo Ivankov, isto reduziu a expectativa de vida de Luffy em aproximadamente 10 anos da expectativa. Ele só sobreviveu à provação por causa de sua indomável vontade de viver.
Mesmo destino de Gol D. Roger?
Considerando este histórico, é possível sim que Luffy desenvolva problemas de saúde crônicos como seu ídolo, Gol D. Roger.
Roger sofria de uma doença ainda não revelada, que não o permitiria chegar à velhice.
Você acredita que Luffy não viverá muito após tornar-se Rei dos Piratas? Queremos muito saber sua opinião nos comentários.