Programa de TV japonês fala sobre o início da publicação de One Piece

A edição do dia 18 de novembro do popular programa de TV japonês Nakai Masahiro no Mi ni naru Toshokan falou sobre os segredos dos mangakás japoneses e um dos convidados do programa contou uma história interessante sobre o início da publicação de One Piece.

O mangá foi lançado ao final da chamada “Era de Ouro da Weekly Shônen Jump”, a qual contou com títulos como Slam Dunk e Dragon Ball. Quando esses mangás foram concluídos, a Jump teve uma queda acentuada nas venda e um artigo de jornal do verão de 1997 chegou a afirmar que a publicação havia perdido seu lugar no topo para a revista rival “Weekly Shônen Magazine”. Ironicamente, o artigo mencionava justamente a edição da Jump em que One Piece fez sua estreia. Mas ao serem perguntados sobre o futuro da revista, os editores da Jump disseram que a as coisas ficariam bem, mencionando a confiança em Oda:

Nós encontramos alguém com um talento incrível que só aparece a cada cem – não, a cada mil anos, o nome dele é Eiichiro Oda. Mas o próprio Oda também havia recebido propostas de outras revistas de mangá. A razão pela qual Oda escolheu a Jump é porque tem um pirata no logo da revista então ele disse ‘É aqui que vou escrever [One Piece]’.

Atualmente, One Piece é o mangá mais vendido da história, com mais de 345 milhões de exemplares comercializados no mundo todo, número bem superior aos 230 milhões de Dragon Ball e mais que o dobro dos 120 milhões de Slum Dunk.

Fonte: One Piece Podcast


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas