A tripulação de Luffy está sempre se desenvolvendo. Ao longo das décadas em One Piece vimos não apenas um aumento no número de tripulantes do bando, mas também cada um deles melhorando suas habilidades a cada novo desafio que surgia.

Mas apesar de tantas viagens ao longo da Grand Line, muito raramente o bando do Chapéu de Palha encontra uma Fruta do Diabo. Sim, elas são raras, mas com tantos usuários em cada ilha, essas frutas poderiam aparecer com maior frequência – ainda mais agora que já temos uma noção melhor de como as habilidades podem ser transferidas.

Isso puxa outra discussão: quem do bando comeria uma Fruta do Diabo? Franky já deixou claro que não tem interesse. Sanji só tinha interesse no poder do Absalom. Zoro também não aparenta estar inclinado. Sobram Nami e Usopp.

usopp-nami-punk-hazard

Dependendo do poder, talvez qualquer um dos dois se interessasse. Mas deixar Nami ou Usopp tão mais poderosos não destoaria muito de suas personagens? Boa parte da diversão também é ver como os dois mais fracos do bando se viram com suas habilidades, para não ficarem para trás.

usopp-kabuto-1

Mas dá para ir além. De alguma forma ainda não explicada, os poderes dos Frutos do Diabo podem ser transferidos para objetos inanimados – vide Lassoo, a arma-cachorro do Mr. 4, Funkfreed, a espada-elefante do Spandam e o Smiley do Ceasar.

funkfreed

Agora imagine que interessante seria se ao invés do Usopp comer uma fruta, sua arma se tornasse um usuário! O Clima-Tact da Nami também poderia comer, mas parece haver muito mais potencial para o Kabuto do Usopp aqui.

usopp-kabuto-3

Um Kabuto “akumado” poderia dar ainda mais poder de fogo e precisão ao atirador do bando. E novas interações divertidas poderiam surgir. E se o Kabuto-zoan fosse pouco obediente? E se ele atacasse os inimigos por conta própria, forçando o Usopp a lutar? Ou ainda, e se ele comesse as Rumble Balls?

Quando o Vegapunk finalmente aparecer, quem sabe ele não usa o Kabuto para demonstrar como um objeto “come” uma fruta…

Siga Geekdama nas redes sociais!