Teste

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou nesta quinta-feira, 13, por meio de medida cautelar, que o Canal Fox limite o acesso a seus canais disponíveis em aplicações e sites de Internet apenas aos assinantes da TV por assinatura.

Caso não cumpra a exigência, a emissora estará sujeita a multa diária de pelo menos R$ 100 mil, podendo chegar até o máximo de R$ 20 milhões.

A Fox Latin American Channels do Brasil tem 30 dias, após a notificação da decisão, para comprovar o atendimento à determinação.

Denúncia da Claro

O processo foi aberto graças a uma denúncia da Claro, que alegou que a empresa estaria disponibilizando seus conteúdos a não assinantes do serviço de TV paga pelo aplicativo “TV ao Vivo”.

Depois de ouvir todos os interessados, a agência constatou que a atitude gerou preocupações a diferentes atores quanto aos possíveis efeitos sobre a cadeia produtiva do mercado audiovisual.

De acordo com a Anatel, essa atividade viola a Lei de Seac, que define a prática de mercado realizada no Brasil para a disponibilização de conteúdo audiovisual:

A existência de razoável dúvida jurídica sobre o grau de alcance da Lei nº 12.485/2011 para o caso em análise e de risco decorrente de eventual demora no posicionamento quanto à conformidade do modelo híbrido ofertado pela Fox por meio de seu aplicativo, verificando-se, portanto, a presença dos requisitos do fumus boni iuris e do periculum in mora, para justificar a cautelar.

Agência quer ouvir opinião popular

Apesar da determinação já estar em andamento, a agência pretende realizar uma Tomada de Subsídios específica para consultar a sociedade sobre este tema.

Entre as diversas séries que a Fox exibe está The Walking Dead, presente na emissora desde sua estreia, em 2010.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte Telesíntese
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.