Atenção: Pode conter Spoilers da HQ para aqueles que ainda não leram todas as edições.

Não haverá velas quando a HQ de The Walking Dead chegar à 100ª edição neste inverno. Ao invés disso, e até mais apropriadamente para uma série de zumbis, haverá muitos e muitos cadáveres.

Não dá para ver, mas Rick está na verdade segurando um pedaço de bolo em sua mão. No caso, sua única mão,” brinca o criador Robert Kirkman sobre a capa da edição 100 de The Walking Dead que sairá no dia 11 de Julho pela Skybound/Image Comics.

 

Capa - The Walking Dead 100
Clique para ampliar

 

Impulsionada pelo sucesso da adapatação para a AMC, The Walking Dead é a HQ mais vendida atualmente, ocupando o top 10 da Amazon no último mês. Então Kirkman queria que a capa para essa 100ª edição valesse como um marco que muitas HQ não atingem. A ilustração, feita por Charlie Adlard, mostra uma pilha de mortos, incluindo cada um dos personagens importantes que morreram na série, do malvado Governador até Lori, esposa de Rick Grimes.

Como produtor executive na série de TV, Kirkman entende que a capa pode ser um pouco “spoiler” para os fãs da série da AMC.

O objetivo maior é ter a HQ e a série de TV existindo separadamente, assim uma não faz spoiler da outra.” afirma Robert Kirkman, que também já está trabalhando em uma nova adapatação de outra HQ sua. [Veja nosso post completo]

A edição 100 cai exatamente no “centro morto” do que ele chama de arco “mais louco” até então na série de HQs, algo sangrento que encontra Rick e seu grupo de sobreviventes prosperando em uma (aparentemente) comunidade segura, assim como foi na prisão – um lugar de refúgio que teve uma “prévia” no season finale da segunda temporada de The Walking Dead na TV.

Os favoritos dos fãs dos quadrinhos, como o Governador e a guerreira Michonne também terão papéis importantes na nova temporada na TV, mas também “terá muita coisa nova e muitas reviravoltas comparando com aqui que foi contado na HQ,” afirma Kirkman.

Ele tem trabalhado duro desde setembro de 2003, ainda assim, sente como se estivesse na 10ª edição. “Eu realmente quero fazer isso por décadas. Fico empolgado por sentir que ainda estou cheio de gás,” finaliza Kirkman.

Fonte: USA Today

Tradução e adaptação: Talles Santana

Siga Geekdama nas redes sociais!