A midseason finale da 8ª temporada de The Walking Dead trouxe um dos acontecimentos mais impactantes da série até o momento: Carl, interpretado por Chandler Riggs, foi mordido por um zumbi e seu fim é iminente.

Sua morte é extremamente surpreendente, pois além de ser um dos personagens principais da trama, Carl ainda permanece vivo nas HQs, onde tem um papel muito importante nos arcos que sucedem à guerra contra Negan.

Além disso, o showrunner Scott Gimple teria garantido recentemente à Chandler Riggs que seu personagem permaneceria na série ao menos pelos próximos três anos.

Portanto, não é de se admirar que o ator tenho ficado bastante surpreso ao ser informado sobre a morte de Carl. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Riggs confessou achar que se tratava de uma brincadeira de Gimple.

Sinceramente, quando ele me contou achei que era brincadeira, pois Scott tem um ótimo senso de humor e nós sempre ficávamos zoando. Eu achei ele estava brincando.

Quando eu percebi que era para valer, fiquei muito chocado, pois estava bastante ansioso pelo arco dos Sussurradores das HQs. Carl tem uma interação muito legal com um dos membros daquele grupo e eu estava super animado para fazer aquele arco.

Apesar de estar desapontado com sua demissão, Riggs está focando no lado positivo de sua saída da série e nas novas oportunidades.

Em termos de não ficar preso a um tipo de personagem, isto é melhor para a minha carreira. Para minha carreira como ator em geral, definitivamente isso não é uma coisa ruim. Estou bem animado para fazer coisas maiores que eu nunca tive chance de fazer antes.

Riggs está confirmado no elenco do filme Inherit the Viper, cuja estreia está prevista para 2018, além de ter lançado sua carreira como DJ usando a alcunha “Eclipse”.

Resta ver agora quais serão os rumos da série após uma mudança tão drástica em relação à obra original.

The Walking Dead retorna em 25 de fevereiro.

Fonte CB