Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, foi uma das principais convidadas da CCXP 2017, a maior comic con do mundo em número de visitantes, realizada entre 7 e 10 de dezembro em São Paulo.

A atriz participou de dois painéis no dia 9 de dezembro: o da Marvel Studios, onde falou sobre o filme Pantera Negra, no qual interpreta a guerreira Okoye, e outro para falar sobre The Walking Dead.

Engajada em causas feministas, chegando a participar ativamente da campanha presidencial de Hillary Clinton em 2016 na esperança de ver uma mulher como presidente dos Estados Unidos, Gurira falou bastante sobre empoderamento das mulheres, traçando paralelos entre Michonne e Okoye.

É importante ver personagens femininas complexas e decididas. As mulheres nunca fazem nadas por elas mesmas na televisão. Alguém sempre tem que salvá-las. Não vejo isso na vida real. As mulheres é quem são as salvadoras! No final das contas, você corre para o colo de sua mãe, não é? […] É por isso que amo The Walking Dead: Michonne não precisa de ninguém para salvá-la.

Ela também mencionou Eleven, personagem de Millie Bobby Brown na série Stranger Things, da Netflix, quando falou sobre a força feminina, mencionando uma cena da 2ª temporada em que garota diz ‘Meus amigos não podem me salvar mas eu posso salva-los. Segundo Gurira, isso evidência que “o papel das mulheres é resolver os problemas no mundo”.

Danai gurira ccxp 2017 painel 1
Foto: Daniel Deak / Galpão de Imagens

Sobre os bastidores de The Walking Dead, Gurira afirmou que tanto o elenco quanto a equipe unidos como uma família e revelou que jamais havia feito um papel que exigisse condicionamento físico antes de ser escalada para dar vida à Michonne.

Fui melhorando ao longo das temporadas e hoje tenho até algumas espadas em casa para treinar.

Ao falar sobre a midseason finale da 8ª temporada, a atriz garantiu que “haverá mudanças arrebatadoras”.

Polêmica nas sessões de fotos

Danai gurira the walking dead ccxp 2017 fotos fãs

Danai Gurira saiu ovacionada do auditório após os dois painéis. No entanto, a atriz causou controvérsia durante as sessões de fotos.

Os fãs que pagaram R$ 300,00 para tirar uma foto ao seu lado e R$ 220,00 por um autógrafo se depararam com uma série de exigências da equipe de segurança e da assessoria de Gurira.

Ao contrário de convenções realizadas em outros países, em que Gurira costuma interagir mais com os fãs, na CCXP ela permaneceu sentada em uma cadeira branca e os visitantes foram instruídos a não tocá-la ou sequer falar com atriz, exceto se ela falasse primeiro. Obviamente, a atitude gerou muita indignação.

Uma das fãs alegou que Gurira lhe negou categoricamente um abraço, mesmo sendo seu aniversário.

No entanto, várias pessoas também saíram em defesa da atriz, afirmando que Gurira os havia atendido com bastante simpatia e que as exigências eram da equipe do evento, e não da atriz.

Em um comentário na page oficial do evento, a CCXP alegou que o formato das sessões com artistas são de responsabilidade exclusiva de suas respectivas equipes.

Danai gurira the walking dead ccxp 2017 print ccxp

Confira as fotos dos fãs com Danai Gurira

Publicado por The Walking Dead Brasil em Sábado, 9 de dezembro de 2017

Compartilhe suas fotos conosco, elas serão publicadas em nosso álbum no Facebook!

***

O que achou da passagem de Danai Gurira pelo Brasil? Assistiu aos painéis ou tirou fotos com a atriz?