Entrevista com um dos zumbis de ‘The Walking Dead’

ImagesRecentemente, o fansite americano The Walking Dead Fan Club entrevistou o ator Rodney Hall, que interpretou zumbis na primeira e na segunda temporada de The Walking Dead. Rodney também participa do faroeste zumbi Revelation Trail, a ser lançado em breve e do remake em 3D de A Noite dos Mortos-Vivos, cujo lançamento nos Estados Unidos está previsto para abril.

Muitos fãs viram no You Tube clipes da “escola de zumbis” durante a espera para o lançamento da primeira temporada de The Walking Dead. Você foi para a “escola de zumbis”? Como foi?
RH: De fato eu fui para a escola de zumbis. Se você prestar atenção no final do clipe, você pode me ver encostado na parede batendo palma… a escola zumbi foi demais;

Você já leu os quadrinhos? Se já, o que você acha das pequenas diferenças entre as linhas narrativas da TV e da HQ?
RH: Eu ainda não li nenhuma edição da HQ, mas vou começar.

Quando os figurantes zumbis estão no intervalo entre as cenas, vocês jogam vídeo-games ou assistem filmes de zumbi? O que os zumbis costumam fazer fora de cena, além de evitar o calor de Georgia.
RH: Normalmente comemos… (risos) jogamos um pouco de baralho… Mas principalmente só relaxamos e vemos os atores principais fazerem suas cenas. Eu pessoalmente adoro observar tudo o que acontece por trás das câmeras. É muito interessante.

Quando tempo leva para a maquiagem ficar pronta?
RH: Isso depende. Os zumbis de mais destaque levam cerca de 1 hora e meia. Os outros levam menos tempo, talvez uns 30 ou 45 minutos dependendo da distância da câmera na qual ele vai ficar.

O calor do dia que costuma fazer no sul causa problemas com a maquiagem?
RH: Mas é claro. Eles retocam a maquiagem constantemente.

Ouvimos falar que no horário do almoço tem a “mesa nojenta” e a “mesa não-nojenta” para o elenco e para a equipe de filmagem. É fácil sentar na “mesa nojenta”?
RH: LOL… acho bastante agradável sentar na mesa nojenta… HÁ.

Qual estilo de zumbi eles preferem: walkers (os que andam se arrastando), os runners (que correm atrás de suas presas) ou os ragers (os corredores insanos que gritam e berram alto)?
RH: Eu pessoalmente gosto dos runners.

Existe uma divisão entre os atores principais e os figurantes? Vocês andam juntos ou ficam separados até o momento de gravar a cena?
RH: Várias vezes os atores ficam andando pelo set e conversam com a gente… eles são bem legais.

Quem é a pessoa mais legal (além de você) com que se andar no set entre as filmagens de The Walking Dead?
RH: Os caras dos efeitos especiais são muito bacanas… eu diria Toby Sells… Um cara muito legal!

O que você mais gosta em interpretar um zumbi?
RH: O que mais gosto em interpretar zumbis é colocar toda aquela maquiagem nojenta e sangrenta e ouvir que é para entrar em cena e MATAR!!!!

Nos fale sobre suas experiências em convenções de quadrinhos e outras exposições.
RH: As convenções são absolutamente incríveis. Os fãs da série que eu conheci são DEMAIS!!! Amo conhecer pessoas novas e conversar com elas… eu também consigo ver algumas das pessoas do horror business que mais admiro. Em toda a convenção de que participei eu maravilhosamente bem tratado.

Houve alguma mudança difícil de se lidar quando Darabont saiu da série?
RH: Para mim não.

Fonte: The Walking Dead Fan Club
Tradução: Kelly Ribeiro


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Matérias relacionadas