Depois de tanta espera, no final do episódio 10 da 4ª temporada, o grupo do Abraham finalmente apareceu. O sargento, a garota bonita e o cientista. Este último depois descobrimos que possivelmente sabe como surgiu essa confusão toda de zumbis e tem a solução para resolver isso. Acreditando cegamente no que ele diz, Abraham faz de tudo para protegê-lo durante a longe viagem para chegar em Washington.

Pela lógica eles teriam que tentar chegar o mais rápido possível no destino, afinal a razão é urgente e de interesse mundial, certo? Mas não é o que acontece. Se você já reparou, Eugene tem aproveitado todas as oportunidades para atrasar a missão. Primeiro, ao invés de seguir em frente depois de separar de Tara e Glenn, ele enrola Rosita e Abraham para retornar ao túnel e reencontrar os amigos. Depois disso, faz questão de ir com o resto do grupo para Terminus, antes de seguir viagem. Abraham, sem questionar segue o que ele diz, mas talvez você, assim como eu, esteja achando esse comportamento incoerente e estranho.

Todos esses fatores que ocorreram até agora, embora a gente tenha conhecido o trio há pouco tempo na série, já me levam a crer que Eugene não passa de um grande mentiroso, assim como na HQ. Quem acompanha os quadrinhos sabe do que estou falando.

O que acontece nos quadrinhos

Nos quadrinhos o Eugene tenta atrasar a todos o máximo possível e muitas vezes, fica quase despercebido no grupo, enquanto outras coisas acontecem, até que em determinado momento ele é desmascarado. Ele cuidava de um rádio, que era usado para se comunicar com outras supostas pessoas e ajudar a pegar informações para a viagem até Washington. A mentira é descoberta quando Rick insiste, contra a vontade de Eugene, usar o rádio, que acaba caindo no chão e acabam descobrindo que o mesmo estava sem pilha o tempo todo.

Ele enrola até onde dá, mas nesse momento fica impossível continuar sustentando a ladainha toda que ele inventou. Eugene acaba confessando que na verdade não é cientista coisa nenhuma, mas sim um professor de ciências do ensino médio. Também desabafa que ele fez isso pra sobreviver, pois ao contrário dos outros não teria muitas habilidades, então usou suas melhores armas: inteligência e competência para mentir. Abraham fica furioso com ele, pois fez de tudo pra mantê-lo vivo e seguir com o objetivo de chegar a Washington. Não era pra menos, né?

Bem, juntando os indícios citados anteriormente com o fato de a série estar mais próxima da HQ, tudo indica que nosso nerd Eugene também não passa de um grande mentiroso na série. É só uma questão de tempo até que tudo seja descoberto.

E você, também desconfia do Eugene? Acha que ele está mentindo? Será que algum personagem já está desconfiado dele também?

Siga Geekdama nas redes sociais!