O condado de Travis em Texas, nos Estados Unidos, multou a AMC em US$ 74 mil (aproximadamente R$ 300 mil) por danos causados na cidade de Manor durante as filmagens da 5ª temporada de Fear The Walking Dead.

De acordo com um jornal local, o condado alega que a equipe de produção deixou calçadas danificadas, sujeira no meio-fio e escombros espalhados por uma estrada após gravações realizadas em fevereiro deste ano.

Além disso, a produção da série também teria avariado o asfalto de uma estrada ao tentar limpá-lo com lavadoras de alta pressão.

Em entrevista concedida anteriormente ao ComicBook, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg comentaram o desafio de transformar a região urbana do Texas em um cenário apocalíptico.

No 14º episódio da 4ª temporada estávamos em um hospital e foi a primeira vez em que filmamos em Austin [uma das principais cidades do estado] e o primeiro episódio em que vimos mais da área urbana no apocalipse.

Aquilo foi algo que queríamos fazer faz tempo, e quando chegamos ao telhado do hospital não tinha como esconder a cidade. Não foi algo fácil nem barato de se fazer. No telhado em si foram usados elementos de cena, porém o fundo foi totalmente feito com efeitos especiais.

Quando estamos discutindo ideias novas sequer pensamos nisso, mas o fato que se dá para ver uma estrada à distância com quilômetros e quilômetros de congestionamento, temos que modificar as coisas na pós-produção. Adoramos ver tudo isso, mas quando estamos filmando em um telhado fica bem caro.

A despeito das dificuldades técnicas, os showrunners afirmam que pretendem continuar mostrando áreas menos rurais nos próximos episódios do spinoff sempre que possível.

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!