A 4ª temporada de Fear The Walking Dead mostrou a jornada de Morgan após os eventos da Guerra Total até encontrar o grupo de Alicia. Desta forma as linhas temporais das duas séries haviam finalmente se alinhado.

Contudo, a 9ª temporada de The Walking Dead apresentou mais saltos temporais. Foram 18 meses entre o final da Guerra e o começo da 9ª temporada, além de um salto temporal enorme, de seis anos, após a morte de Rick.

Desta forma Fear The Walking Dead volta a contar eventos que se passam anos antes os conflitos contra os Sussurradores. E para ajudar os fãs a se localizarem temporalmente nas duas séries, os produtores executivos deram algumas datas.

Durante o evento WonderCon, Scott Gimple forneceu alguns números aproximados:

Morgan saiu de Virginia… cerca de alguns meses após os eventos do final da 8ª temporada [após o término da Guerra Total].

Em Fear The Walking Dead talvez tenham se passado alguns meses. E o Dwight também foi embora no final da 8ª temporada. Ele pegou um caminho mais longo, então dá para adicionar alguns meses no começo dessa temporada…

Em seguida Gimple passou a palavra para os showrunnners de Fear The Walking Dead, Andrew Chambliss e Ian Goldberg.

Andrew Chambliss comentou:

Nós temos um calendário em nosso escritório com datas e anos exatos.

Ian Goldberg completou, rindo:

Temos até os minutos.

Gimple então concluiu:

[Fear The Walking Dead, nesta 5ª temporada,] agora está significativamente atrás da linha temporal de The Walking Dead. Afinal, The Walking Dead teve um salto [de seis anos].

Ou seja, os eventos da 5ª temporada de Fear The Walking Dead ainda se passam em algum momento durante o primeiro salto temporal, entre o final da 8ª temporada de The Walking Dead e o início da 9ª temporada.

Quais as suas expectativas para a 5ª temporada de Fear The Walking Dead? Será que as linhas temporais das duas séries se alinharão novamente?

A 5ª temporada de Fear The Walking Dead estreia dia 2 de junho no canal AMC Brasil de TV por assinatura.

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!