A franquia The Walking Dead acaba de se envolver em mais uma disputa jurídica. Desta vez, se trata de uma acusação de plágio.

O autor Melvin William Smith Jr. entrou com um processo judicial contra a emissora AMC, Robert Kirkman e outros produtores associados com a franquia alegando que a segunda temporada do spin-off Fear The Walking Dead teria plagiado Dead Ahead, uma série de quadrinhos escrita por Melvin publicada entre 2008 e 2009 pela Image Comics, editora de Kirkman.

Dead Ahead conta a história de um grupo de pessoas que saem em uma pescaria quando se veem encurraladas em alto mar depois que o continente foi assolado por um misterioso vírus que transforma as pessoas em zumbis.

O processo não dá muitos detalhes sobre o que exatamente caracteriza plágio de sua obra, apontando somente que parte da segunda temporada de Fear também se passa a bordo de uma embarcação, o iate Abigail, preparado por Victor Strand para escapar dos mortos-vivos que assolam a terra firme.

Embora a ideia da trama em si pareça bem genérica e tenha sido utilizada por diversas outras histórias apocalípticas, Melvin acredita que a semelhança realmente se trata de plágio devido a uma conexão sua com David Alpert, um dos o produtores executivos da franquia The Walking Dead na AMC.

Alpert teria atuado como representante de Melvin em estúdios de cinema e TV para analisar o interesse de uma possível adaptação de Dead Ahead.

A AMC ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações.

Fonte THR

Siga Geekdama nas redes sociais!