Vamos ignorar o fato da sobrevivência das borboletas em um cenário radioativo e sua metáfora boba feita por Howard sobre a ambição do jovem Ali de tornar-se um guarda da torre do ausente Strand e nos concentremos na narrativa — ou side quest — que Mourning Cloak tem a oferecer. Não sei vocês mas me veio a lembrança de World Beyond enquanto assistia à aventura da dupla, que como toda boa história de amor juvenil começa em atrito e termina em paixão, isso tanto pelo fator adolescente do episódio como da mediocridade também (desconsiderando a 2ª temporada, claro, que foi boa pelo menos). 

Não que Mourning Cloak seja pior que Follow Me, apenas desinteressante dentro de seu personagem centro e mais ainda num episódio filler que pode ou não render frutos lá na frente, tudo depende se Charlie realmente vai morrer pela radiação que foi afetada, sem que joguem isso para debaixo do tapete como foi com Alicia depois de tomar um banho de sangue contaminado na 5ª temporada. Abrindo um parênteses aqui, a questão que fica na minha cachola é se fizeram isso para lembrar que o perigo invisível ainda existe na temporada amarelada ou simplesmente escolheram traçar o destino da jovem logo de cara para que Madison, já com o retorno confirmado, não precise sujar as mãos com a assassina de seu filho. Não que eu espere que a matriarca volte com sangue nos olhos como no passado, mas que um drama minimante decente saia disso antes de Charlie ir à luz. 

Aliás, seria muito bom para a série já de elenco inchado quanto para a atriz desbravar-se em projetos melhores pois a menina tem talento, tendo melhor desempenho que o cara de quem parece estar com dor de barriga de Ali. Mas nem é culpa do ator se considerarmos o pouquíssimo tempo que o personagem tem antes de ser atirado do terraço por Howard, com Lennie James na direção tentando fazer o possível para deixar a relação dos adolescentes progressivamente crível nesse roteiro formulaico de apresenta e descarta personagem. 

No fim das contas não há muito o que se falar de Mourning Cloak. Sim, mais um figurante morreu. Sim, Charlie pode vir a óbito (tomara!). E sim, John Dorie Sr. tem um plano de duas-caras para pegar o capanga na curva quando for a hora. Mas sinceramente, quem liga?

***

Nota: 2/5

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!