Quer saber se o episódio da semana vale a pena a assistida? Bem, se ele for protagonizado por Dwight e Sherry saiba que a resposta é NÃO!. É, desse jeito mesmo em negrito e caixa alta. Até porque no fim das contas vocês já sabem o que esperar: um casal que era muito melhor continuarem separados para nos evitar essas intriguinhas bestas de 5ª série.

Pelo menos dessa vez há um motivo plausível para que Sherry tema por Dwight ser capacho de outro chefão do mal além do simples medo dele ser, que é nada mais do que sua gravidez, o problema é que fomentam isso ao longo dos quarenta minutos. Sim! Uma pessoa normal diria tranquilamente ao parceiro “ei, acho que estou grávida”, mas tratando-se de Sherry é mais fácil armar uma jangada e empurrar o marido mar a dentro e dizer para a futura cria que o pai foi comprar cigarro. E como todo bom clichê a revelação positiva do teste serve como força de motriz para livra-los do centésimo perrengue (nessa altura do campeonato eu já estava xingando mais que o Alborghetti) que passam nesse esconde-esconde de Wes e Wes e capangas.

Aliás, o que falar de Wes? O cara de repente se tornou um ctrl c, ctrl v de todo capanga subdimensional que existe, com a eficiência de uma besta para cumprir a missão de raptar a criança. E detalhe que ele e os NPCS de Strand sequer tem a iniciativa de tentar manobrar a horda de volta para torre, que como num passe de mágica passou a seguir Morgan (e os guardas no topo do prédio? Estavam em horário de almoço?) e apenas Morgan, no que não havia dificuldade nenhuma em desvia-los. Mas não, foram atrás da bebê.

E até Alicia se junta nesse baralho todo explodindo com o poder da mente um carro aleatório e depois andando ao lado de Morgan como se estivessem na caminhada vespertina do parque, o que, abrindo um parênteses, deixa todo aquele alvoroço da trilogia inicial da sexta temporada da série principal coisa de amador.

Graças aos céus a guerra já está lançada e não há mais o que enrolar, basta que as bestas quadradas encaminhem-se para morrerem de uma vez no prédio e, por que não, levar Strand a tiracolo. E se houver um tempinho, usar a radiação como desculpa para o surgimento de Del Lago para devorar o bote com Morgan e Mo. É pedir muito?

Nota: 2/5

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!