Frank Darabont quebra o silêncio sobre The Walking Dead

Geekdama no Google News

Demorou 5 anos para Frank Darabont trazer The Walking Dead para a TV, e quando a série estreou no Halloween de 2010, imediatamente se tornou a série mais assistida da AMC, superando Mad Men e Breaking Bad. Por trás das câmeras, Darabont estava em todos os lugares: Ele dirigiu o piloto e pessoalmente pressionou para que Andrew Lincoln (Rick) e Jon Bernthal (Shane) se juntassem de forma permanente ao elenco. “Frank nos convenceu a entrar naquele avião,” disse Lincoln para David Peisner em sua recente entrevista para a Rolling Stone.

Então, seu sonho zumbi desmoronou. De acordo com o relato de Peisner, a AMC cortou o orçamento da segunda temporada em cerca de 500,000 dólares e após uma série de brigas públicas e privadas com executivos da rede, Darabont foi demitido em julho de 2011. Ele manteve o silêncio sobre o assunto, focando suas energias em um novo show da TNT, Mob City. Até agora. O que temos abaixo é um trecho de uma longa entrevista sobre o seu retorno à televisão, e está previsto para ser publicado no próximo mês.

Você tem acompanhando a série desde a sua partida? Os fãs do quadrinho de Kirkman particularmente não gostaram da direção tomada desde sua partida.
Não gostaram? Bem, eu não sei. Porque, pela mesma razão pela qual a mulher que eu amava me trocou por seu instrutor de Pilates e eles me mandaram um convite para seu casamento, pelo mesmo motivo que eu não fui ao casamento, eu não vi um episódio de The Walking Dead desde então.

Você simplesmente lavou suas mãos sobre isso?
Olha, eu realmente não falei sobre isso ainda – Eu vou falar, eu vou chegar lá – mas eu tive que me dar um tempo fora para poder realmente reavaliar tudo, para realmente superar a devastação emocional de ter algumas pessoas maldosas dilacerando uma família brilhante, que se uniram para criar esse fenômeno para eles. Era uma família muito, muito profunda e amorosa, o elenco e a equipe, e depois ter isso dilacerado – quando alguém joga uma granada nesse tipo de situação, é uma tremenda provação emocional. Então se eu gostaria de assistir outro episódio de The Walking Dead depois disso? Você está de brincadeira comigo? Não, você coloca esse desapontamento traumático para trás e segue em frente com sua vida.

Nós entrevistamos o elenco enquanto montávamos nossa reportagem de capa, e uma parte deles – especificamente Lauren Cohan – falou de forma bastante carinhosa sobre você.
Escute, esse elenco tem o melhor grupo de pessoas do mundo. Mas, meu Deus, como posso falar isso – às vezes as dificuldade emocionais são difíceis de serem  faladas, as palavras podem faltar – mas eu consegui unir outra família em Mob City que é significa muito para mim. As pessoas que eu começo a trabalhar sempre fazem a viagem valer a pena.

Fonte: Rolling Stone

VER COMENTÁRIOS

Veja mais