As Crônicas de Gelo e Fogo e a série Game of Thrones nunca se esquivaram do conteúdo sexual, no entanto, o autor George R. R. Martin revelou durante um evento literário em Edinbugo que várias leitoras já lhe imploram para escrever mais cenas de sexo explícito, especificamente entre casais gays.

A relação entre Loras e Renly e a bissexualidade de Oberyn Martell, por exemplo, foram abordadas de maneira bem mais sutil nos livros do que em Game of Thrones.

Martin explicou que nunca escreveu nada do tipo porque a narrativa dos livros é baseada no ponto de vista de determinados personagens e nenhum deles até agora se envolveu nesse tipo de situação.

“Eu coloquei personagens gays nos livros, mas nenhum não sigo o ponto de vista de nenhum deles, por isso não fiz nenhuma cena de sexo explícito gay nos primeiros livros. Tenho recebido cartas de fãs que particularmente querem cenas de sexo explícito entre homens. A maioria dessas cartas é de mulheres.

Não vou fingir que entendo isso, só leio os e-mails.

Não vou fazer algo só por fazer. Se a trama levar a isso, se um dos personagens cujo ponto de vista a história acompanha se ver nesse tipo de situação, não vou recuar.

Eu não acho que posso inserir coisas só porque todos querem algo. Se isso fosse uma democracia, Joffrey teria morrido muito antes.”

O que acha da posição de Martin? Deixe sua opinião nos comentários ou debata com outros fãs em nosso fórum!

Fonte: Telegraph

Siga Geekdama nas redes sociais!