Recentemente teve fim mais um arco dos quadrinhos de The Walking Dead, All Out War (Guerra Total), mas ainda há muitas questões não respondidas.

Rick está tomando a decisão certa? Negan subirá ao poder novamente? Carl fará o que ele acha ser certo? Apesar de que tudo isso será respondido no futuro, algumas outras interessantes questões, menos definitivas, vem à mente no rescaldo desta luta pelo poder. Por que Rick permite que Negan permaneça vivo? Ele teria dado essa mesma oportunidade para o Governador? As atrocidades que Negan cometeu, foram menores do que as do Governador? Negan representou uma ameaça menor? Ou ele foi um tipo diferente de ameaça?

the-walking-dead-hq-43

Brian, Governador ou Blake (como preferirem) estava no comando da comunidade conhecida como Woodbury e morreu na batalha da prisão. Embora muito dos moradores de Woodbury pensem que o Governador era um herói, um líder que estava proporcionando segurança e uma vida digna, ele vivia uma vida dupla semelhante ao famoso serial killer Ed Gein, o qual era bem conhecido por matar suas vítimas e manter partes de seus corpos (ele ainda manteve sua mãe morta em sua própria casa).

Além disso, as pessoas que o conheciam o consideravam agradável e charmoso, muito parecido com o Governador. Longe dos olhos de sua comunidade, o Governador sequestrou, estuprou e torturou Michonne, e matou todos os seres humanos não infectados que cruzou seu caminho, os transformando em zumbis para usá-los como entretenimento. Após ter se mutilado, ele buscou vingança e iniciou um ataque à prisão, terminando em inúmeras mortes em ambos os lados da batalha. Este homem obviamente sofria com muitos problemas emocionais, e de longe os mais visíveis era a respeito de sua “filha” e controle.

the-walking-dead-111-capa

Negan, o líder do grupo The Saviors (Os Salvadores), costumava utilizar o medo para governar sua comunidade, escravizando mulheres a serem parte de suas muitas “Esposas”, embora talvez a palavra “Propriedade” possa ser mais apropriada.

The Saviors (Os Salvadores) foram ordenados por Negan a atacar comunidades vizinhas caso uma taxa contínua não fosse paga. E para provar isso, Negan espancou Glenn brutalmente até a morte na frente dos membros sobreviventes do grupo de Rick Grimes. No entanto, apesar de Rick e os sobreviventes terem traído e atacado Negan, ele permitiu que eles vivessem. Negan, ao contrário do Governador, é calculista e controla seu temperamento. Pode-se equipará-lo a um ditador, utilizando-se do medo para governar, onde sua punição e política são bem conhecidas por seu povo.

Com estes dois métodos extremos de se governar uma comunidade, Rick se sentiria de forma diferente a respeito do Governador comparado com Negan? Muito parecido com a Série de TV, não foi dada uma escolha para Rick, nunca procura derramamento de sangue, e nos quadrinhos, antes do pessoal de Woodbury atacar, afirma, “Nós estaremos prontos para eles”, e não “Vamos matar o Governador”.

Eventualmente o Governador ataca, e é morto por Lilly, não por um membro do grupo de Rick. Mas se uma chance fosse dada, é justo dizer que Rick teria puxado o gatilho. Levando em consideração, Negan é obviamente poupado por Rick, fato que é um símbolo de humanidade neste mundo apocalíptico.

A principal diferença entre esses dois vilões é a motivação. Um procurava manter-se sem oposição na comunidade que construiu e estava disposto a matar para o entretenimento, e o outro matou para permanecer no controle, para o bem de seu povo.

Contudo, está claro que Rick cresceu. Ele está se tornando uma pessoa que demonstra misericórdia, e já percorreu um longo caminho desde o homem vingativo que vimos durante o arco da prisão. Mas novamente, só o tempo dirá.

O que você acha dessa comparação “Governador VS. Negan”? Será que Rick definitivamente teria matado o Governador se tivesse tido a chance?

Fonte: The Walking Dead

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!