No final de abril, Josh McDermitt, que interpreta Eugene Porter em The Walking Dead, excluiu seus perfis no Twitter, Instagram e Facebook.

Especulou-se que a atitude pudesse ter sido motivada pelos constantes comentários negativos e até mesmo ameaças recebidas pelo ator por causa do conduta de seu personagem na série, que traiu Rick e seu grupo por acreditar ter melhores chances de sobreviver ao lado de Negan.

Pouco depois da exibição do episódio final da 7ª temporada de The Walking Dead, o ator havia feito uma transmissão ao vivo no Facebook, agora deletado, comentado sobre este tipo de comportamento.

Ameaças de morte, não me mandem ameaças de morte, porque vou denunciar toda essa merda para a polícia. Estou de saco cheio disso. Você pode odiar Eugene, eu não me importo. Você pode pensar o que bem entender, mas quando você começa a dizer que espera que eu morra, eu não sei se está falando sobre Josh ou Eugene. Eu denuncio essa merda, então, não seja um c*zão. E simplesmente pare de reclamar de tudo na internet. Vai passar tempo com sua família, ou amigos ou as pessoas que você ama. Simplesmente saia da internet (…) Eu amo vocês. De verdade. Eu amo vocês, caras.

Em uma breve entrevista ao site ComicBook.com, o ator finalmente se pronunciou sobre o assunto, confirmando ter se ausentado das redes sociais pois elas não lhe propiciavam um ambiente saudável, além de sugerir que deveria haver um controle para responsabilizar as pessoas por seus comentários.

Eu não vou falar muito sobre isso. Só sei que a internet é meio que um lugar sombrio e negativo, que simplesmente cultiva essa mentalidade e esse tipo de pensamento. Acho que se as pessoas não são moderadas, não há consequências para o que elas dizem na internet. Isso é uma pena, mas é assim que as coisas são. Infelizmente, no momento nada está sendo feito a respeito disso.

Infelizmente, este tipo de ocorrência não é incomum no fandom de The Walking Dead. Laurie Holden, que interpretava Andrea, foi ameaçada por fãs de Daryl Dixon indignados por sua personagem ter atirado acidentalmente nele em na 2ª temporada.

Brighton Sharbino, a atriz que interpretou Lizzie Samuels, também foi atacada após sua personagem quase ter sufocado a bebê Judith. Recentemente, Alanna Masterson, que interpreta Tara, também desativou temporariamente seu perfil no Instagram devido às contantes críticas ao seu ganho de peso depois de sua gravidez.

Siga Geekdama nas redes sociais!