Após uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira 18 de novembro, os responsáveis pelo portal Mega Filmes HD foram presos e serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

O site, considerado o maior do gênero na América Latina, oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. No portal, segundo a Polícia Federal, os criminosos faziam transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais e contavam com cerca de 60 milhões de visitas únicas durante o primeiro semestre de 2015.

Com a operação, a Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, com expectativa dessa ação judicial ser cumprida já nas próximas horas, de acordo com o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto.

Mega Filmes HD e pirataria X conteúdo legalizado

governador-pirata

A discussão sobre pirataria é antiga e já foi abordada algumas vezes neste site. De um lado há os fãs que recorrem à pirataria por diversos motivos, como falta de opções legais ou baixa acessibilidade, seja no formato, preço elevado ou demora para transmissão. E no outro lado há as produtoras que têm que lidar com o prejuízo que a prática causa à indústria ao mesmo tempo que analisam os efeitos positivos que surgem, como maior divulgação de suas obras.

E agora, aonde assistir The Walking Dead online?

Discussões a parte, a questão é que dentre o conteúdo exibido no Mega Filmes HD estavam todos os episódios de The Walking Dead, inclusive os episódios da 6ª temporada. E como se trata de uma das séries mais pirateadas do mundo, muitos fãs ficarão órfãos. Para amenizar a perda e trazer alguns fãs para o “lado bom da força”, elaboramos uma lista das principais formas de assistir à série, de forma legal e sem riscos.

Netflix

the-walking-dead-netflix

Netflix.com.br

A opção mais conhecida, o Netflix oferece as quatro primeiras temporadas de The Walking Dead em seu catálogo. Disponível mediante assinatura, a partir de R$19,90 por mês.

Fox Play

the-walking-dead-6-temporada-logo-rick-grimes

Foxplaybrasil.com.br

A opção perfeita para quem está acompanhando a 6ª temporada de The Walking Dead, o Fox Play é um serviço disponível apenas para assinantes de TV a Cabo com a programação dos canais da FOX International Channels. Seu diferencial é a exibição dos episódios atuais, além de disponibilizar as temporadas anteriores, os Webisódios e vários vídeos dos bastidores. Infelizmente não está disponível para Net.

Claro Vídeo

the-walking-dead-claro-video

Clarovideo.com

O serviço da Claro diz oferecer mais de 8 mil conteúdos por apenas R$19,90 ao mês. Possui até a 5ª temporada de The Walking Dead.

***

ATENÇÃO: Não divulgamos nem apoiamos formas não licenciadas de assistir The Walking Dead online. Comentários que violem esta regra serão moderados. Contamos com a colaboração de todos.

Conhece outras formas legais de exibição de The Walking Dead no Brasil?

Fonte: G1

Siga Geekdama nas redes sociais!