A Terça Feira (20/12) foi invadida por fãs de zumbis de todo o Brasil, para um evento exclusivo de lançamento do thiller coreano Invasão Zumbi (Train to Busan). Com mais de 30 convidados selecionados, a Paris Filmes, em parceria com o The Walking Dead Brasil, levou o público à uma première especial do filme, no tradicional Shopping Market Place, em São Paulo.

Aclamado pela crítica internacional como o melhor filme de terror de 2016, Invasão zumbi apresentou uma repaginação completa do conceito de zumbis já apresentados até então no cinema e na televisão.

Esqueça tudo o que já viu em filmes de zumbis, pois este aqui apresenta mortos vivos de uma forma completamente diferente. Com uma boa carga emocional, ótimas atuações e ação na medida certa, esse é um filme que vai fazê-lo não desgrudar da cadeira por nenhum minuto.

invasao-zumbi-train-to-busan-5
Train To Busan/ Paris Fimes

O principal fator do filme responsável pelo choque é o fato de que realmente, ninguém está a salvo por nenhum segundo (ninguém mesmo). As atuações criam tensão a todo o segundo, o que nos faz torcer pela sobrevivência de cada um dos personagens; mas é claro, mais pela vida de alguns do que outros…

A premissa da história é mais simples do que parece; pequenos ataques isolados começam a acontecer em uma cidade da Coréia do Sul e logo pessoas do país inteiro começam a tentar fugir pelas estradas de ferro, em trens lotados, à caminho de Busan (Coreia), único local a salvo da infecção em todo o país.

invasao-zumbi-train-to-busan-4
Train To Butan/ Paris Filmes

Um dos detalhes que vão encantar fãs de cinema são as claras referências aos clássicos de ação como Old Boy e até mesmo o mais recente, inspirado na obra homônima francesa, Snow Piercer (Expresso do Amanhã). A trilha sonora melancólica acrescentou ainda mais vida às cenas de carnificina, demonstrando que o som apropriado realmente transforma toda uma cena.

Mais uma vez, notamos que a ameaça maior à humanidade em si não são apenas os zumbis, mas sim os próprios seres humanos, egoístas a suas próprias motivações. É claro, que nesse novo título, zumbis são extremamente perigosos, chegando a correr atrás de suas vítimas, o que é um dos maiores medos da humanidade. Porém, assim como em The Walking Dead, o que conta muito para a formatação da trama são as questões humanas, físicas e emocionais.

invasao-zumbi-train-to-busan-3
Train To Busan / Paris Filmes

É impossível falar sobre o filme sem mencionar a direção primorosa, responsável por algumas das cenas de terror mais bem dirigidas e produzidas da história. Nesta primeira tentativa de terror mainstream para públicos maiores, a Coreia acertou em cheio e esse filme definitivamente poderia muito bem ser lançado por Hollywood, tamanha a qualidade do material proposto.

Algumas explicações faltaram no enredo em geral, porém nada disso afetou o entendimento completo da história! A preocupação com a ligação dos pontos entre o protagonista e a trama principal existe, porém tudo isso poderia ter sido mais explorado ao longo da história.

Invasão Zumbi já está em pré estreia em vários cinemas e estará em cartaz em todo o Brasil a partir do dia 29 de Dezembro! Não perca! 😉

Nota: 5/5

Confira as fotos do evento!

Siga Geekdama nas redes sociais!