É possível sobreviver a uma mordida de zumbi sem amputações?

ATENÇÃO: Este artigo fala exclusivamente dos quadrinhos, com SPOILERS até a edição 119 de The Walking Dead.

Sim, o velho papo de sobreviver às mordidas de zumbi está de volta. Mas mesmo com tanta discussão, até o momento a única solução para sobreviver a um encontro fatal com os dentes podres de um morto-vivo é a amputação imediata do membro atingido (e torcer para a infecção não se espalhar mesmo assim ou morrer pela mutilação).

A amputação é um método extremo e muitos não sobrevivem. Até o momento apenas Dale sobreviveu ao procedimento – Allen e Morgan não tiveram a mesma sorte. Será que não há mesmo outra forma de lidar com estes ferimentos? The Walking Dead está fadado a continuar nessa situação repetitiva de mordidas-mutilações por outros 10 anos?

Dale horvath: morte

A morte via mordida faz todo o sentido no contexto tradicional de histórias de zumbi, onde o contato com os fluidos do morto-vivo passa adiante o vírus. Contudo, em The Walking Dead, onde todos já estão infectados e basta morrer para virar um deles, o único perigo da mordida é a morte por infecção. Faz sentido, afinal é um ser putrefato injetando incontáveis bactérias e doenças no seu sangue.

Mas se é apenas uma infecção, não seria possível contornar com assepsia e medicamentos? Algo que pela primeira vez é possível de realizar, agora que o grupo está em Alexandria?

O final da edição 119 mostra uma excelente oportunidade para explorar esta possibilidade: A Doutora Denise Cloyd é mordida no braço pela Holly zumbi. Uma doutora. Com acesso a remédios e equipamentos. Seria extremamente entediante se a Michonne aparecesse novamente para fazer o trabalho sujo.

Denise-mordida-holly

Aliás, não seria nem uma opção inteligente. Denise é a principal médica da comunidade, não pode ficar fora de ação durante uma guerra! A trama ficaria bem interessante se mostrasse ela tentando SE CURAR e lutar contra a infecção ao mesmo tempo que tem que cuidar dos feridos.

Seria mais um avanço no controle dos desmortos. Afinal, como Rick vem constatando desde o final de No Way Out, eles não são mais um problema insuperável.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas