Durante a Comic-Con@Home a showrunner de The Walking Dead Angela Kang trouxe uma novidade inédita para The Walking Dead: a 10ª temporada terá seis episódios adicionais.
Devido à pandemia do coronavírus, todas as produções de The Walking Dead foram afetadas. O episódio final da 10ª temporada (S10E16 – “A Certain Doom”), que originalmente seria lançado em abril, passou para outubro. E a 11ª temporada foi adiada para o segundo semestre de 2021.
Com esta nova realidade, pela primeira vez The Walking Dead terá uma temporada com mais de 16 episódios, padrão que se manteve desde a 3ª temporada.
Confira o que foi dito por Kang (no ponto 26:20 do vídeo):
Não transmitiremos os episódios da 11ª temporada neste ano, como é de costume em outubro. Mas é com entusiasmo que anunciamos que a 10ª temporada será estendida, com seis episódios extras além da finale.
Estes episódios irão ao ar no início de 2021, se tudo der certo. Estamos trabalhando agora nestes episódios e em breve teremos mais informações para divulgar.
Tramas inéditas ou mais Sussurradores?
Não se sabe quais tramas serão abordadas nestes episódios adicionais da 10ª temporada. A sinopse do 16º episódio (o episódio final original) indica que seria mostrado o confronto final contra os Sussurradores.
Como o episódio ainda não foi lançado, ele poderia ser alterado para que Beta (Ryan Hurst) continue ameaçando os sobreviventes por mais tempo (caso ele realmente fosse ter o mesmo destino dos quadrinhos no 16º episódio).
The Walking Dead poderia ainda desenvolver tramas inéditas, aproveitando o retorno de Maggie (Lauren Cohan). Ou avançar de formas diferentes na próxima saga, de Commonwealth.
Quais as suas expectativas para estes episódios adicionais da 10ª temporada de The Walking Dead?