No domingo, dia 5 de abril de 2020, foi ao ar o 15º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E15 – “The Tower”), que contou com exibição simultânea no Brasil pelo Canal FOX de TV por assinatura.

O episódio mostrou Beta (Ryan Hurst) mais louco do que nunca, liderando os Sussurradores e sua horda de zumbis por Alexandria e em seguida até o esconderijo deles, no hospital abandonado. Também foi mostrado mais da nova personagem, a Princesa (Paola Lazaro).

Mas a partir de agora ficaremos por um bom tempo na expectativa do que virá a seguir. O 16º episódio (S10E16 – “A Certain Doom”), que é o próximo e último da 10ª temporada, a season finale (final de temporada), foi adiado por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus.

Então a 10ª Temporada realmente acabou?

A 10ª temporada de The Walking Dead não acabou. Ela está pendente. Desde a 3ª temporada, todos as temporadas de The Walking Dead possuem um número fixo de 16 episódios, divididos em duas partes iguais.

Ou seja, todo ano são exibidos os 8 primeiros episódios de uma temporada entre outubro de dezembro. E os 8 episódios restantes estreiam no início do ano seguinte, entre fevereiro e abril.

O ciclo só será fechado oficialmente após a exibição do 16º episódio, cuja sequência será a já confirmada 11ª temporada.

Mas por que o 16º episódio não será exibido?

Assim como nos anos anteriores, 10ª temporada de The Walking Dead também contava com 16 episódios. Mas devido à pandemia de coronavírus, a pós-produção do 16º episódio (S10E16 – “A Certain Doom”) foi interrompida, sem data para retorno.

O 16º episódio ainda não havia sido gravado?

Todos os episódios da 10ª temporada de The Walking Dead já foram gravados, inclusive o 16º. Contudo, há mais processos além da gravação, como editar, adicionar músicas e efeitos especiais. Esta etapa é chamada pós-produção. E foi exatamente esta parte que ficou pendente.

Quando veremos o 16º episódio?

A AMC anunciou que o 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead será exibido como um especial após o período de quarentena que o mundo está passando devido ao coronavírus. Não há data definida até o momento.

Quando começa a 11ª Temporada de The Walking Dead?

A espera será mais longa que o usual. A 11ª temporada de The Walking Dead já foi confirmada, mas a previsão de retorno inicial era para apenas em outubro de 2020. Este período enorme de pausa sempre existiu entre as temporadas, para trabalharem nas gravações.

Com o coronavírus todas as produções foram adiadas e isso provavelmente influenciará o calendário de estreias. Logo, não há previsão para estreia da 11ª temporada de The Walking Dead e talvez sofra atrasos.

Mas não ficaremos totalmente no escuro até lá. Ao longo do ano teremos informações, entrevistas e vídeos com as novidades para a 11ª temporada de The Walking Dead.

Muitas informações são reveladas nos sets das gravações e estaremos acompanhando diariamente este trabalho, com novidades, vídeos promocionais, especulações e opiniões. Acompanhe-nos nas redes sociais e saiba de tudo em primeira mão.

O que fazer até lá?

Há várias opções! Que tal começar lendo os quadrinhos? A série nunca esteve tão próxima da obra original! Ou assistir a outras séries, como Fear The Walking Dead, que está mostrando a jornada de dois personagens da série principal, Morgan e Dwight.

E se você quiser conversar sobre The Walking Dead diariamente, há discussões o tempo todo em nosso grupo oficial, The Walking Dead – Geekdama.

Falando nisso, o Geekdama é o nosso canal para séries e filmes em geral, que conta sempre com os principais vídeos legendados de The Walking Dead. Siga-nos para ficar por dentro!

E se você quiser ir além, pode se inscrever para fazer parte dos nossos sites!


Quais as suas expectativas para a 11ª temporada de The Walking Dead?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!