O 2º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead introduziu uma nova personagem, que ganhou posição de destaque entre os Sussurradores: Gamma , interpreta pela atriz Thora Birch.

Personagem exclusivo da série de TV, Gamma é irmã da Sussurradora que foi obrigada por Alpha a abandonar seu filho na 9ª temporada. O bebê foi resgatado por Connie e atualmente vive em Hilltop após ser adotado por Earl e Tammy Rose, morta no Massacre das Estacas.

Contudo, a Sussurradora não estava conseguindo lidar com a perda de seu filho e atacou Alpha. Gamma interviu, jogando sua própria irmã aos zumbis para salvar sua líder.

Em reconhecimento ao total comprometimento com a causa dos Sussurradores, Alpha a promoveu, oferecendo-lhe o nome de Gamma.

Por não haver uma versão da personagem nos quadrinhos em que a série se baseia, é difícil prever os rumos que suas tramas podem tomar, porém em entrevista concedida em setembro ao EW, a showrunner Angela Kang afirmou que a personagem terá importância.

Vamos explorar a história de alguém que é parte do grupo e adquire uma posição de liderança. É algo complexo. Acho que o que queríamos mostrar com os Sussurradores é que a essa altura já sabemos bastante sobre Alpha e Beta. E vamos aprender mais ao decorrer da história.

Mas quem são as pessoas que os seguem e quais são suas histórias? Acho que há uma história muito poderosa para se contar sobre os soldados de linha de frente.

E é isso o que a história da Gamma representa, e acho que Thora traz uma enorme humanidade e também força ao papel. Estou apaixonada pelo trabalho dela e espero que as pessoas também fiquem.

Segundo Birch, o passado de Gamma não foi delineado com muitos detalhes, o que lhe conferiu liberdade para construir a personagem desde que sua lealdade à Alpha fosse mantida.

Discutimos por cima e na verdade eu criei minha versão enquanto definíamos isso. Angela tem a mente muito aberta ao que os atores querem trazer aos seus personagens, então vislumbrei eu mesma a Gamma pré-apocalíptica.

Mas depois certos acontecimentos surgiram e pensei, “Bem, talvez a minha versão não estava certa, mas não importa.” Tudo acabou funcionando.

Simplesmente abordei Gamma da perspectiva de que ela é definitivamente uma Sussurradora dedicada à causa e quase uma imitadora da Alpha.

A atitude de matar sua irmã, teria sido em parte influenciada pela crença de que Alpha teria feito o mesmo com Lydia (Cassady McClincy).

Creio que de acordo com sua personalidade e experiências que imagino, ela acredita piamente que o modo de vida dos Sussurradores é o melhor meio de se proteger.

E sua irmã também, pois acredito que ela era bem maternal com ela, ainda que ela copiasse a atitude rígida de Alpha com Lydia. Gamma também expressa seu amor por sua irmã de maneira rígida.

Obviamente, a promoção de Gamma não agradou Beta, e Birch deixa entrever que pode haver atritos em decorrência desta nova dinâmica dentro do grupo.

Eu diria que ele não parece muito feliz com isso. Não acho que Gamma e Beta fossem amigos antes.

E acho que o relacionamento entre Alpha e Beta é tão precioso para ele que qualquer outra pessoa seria uma intrusa. Como se diz, três é demais.

Apesar da lealdade extrema da personagem, Birch deixa entrever que sua personagem pode estar dividida.

No entanto, isso é só metade de sua cabeça, e ainda acredito que a outra metade vê as coisas como eram antes.

Então ela está em uma constante batalha interna sobre como interpretar o que está ao seu redor.

Resta sabermos se essa fidelidade permanecerá caso Gamma descubra que Alpha, ao contrário dela, na verdade não teve coragem de sacrificar uma pessoa próxima.

O que achou do trabalho de Thora Birch como Gamma e quais são suas expectativas para a personagem?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes EW EW

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!