A 10ª temporada de The Walking Dead estreou em outubro de 2019 com grandes expectativas. Afinal, foi a primeira temporada a começar sem o protagonista original, Rick Grimes (Andrew Lincoln). Além disso, essa também marcou o fim da jornada de Michonne (Danai Gurira) na série.

Em 2019 a exibição ocorreu normalmente. Foram 8 episódios inéditos, entre outubro e novembro. Em seguida The Walking Dead entrou em seu usual hiato de final de ano, retornando no começo de 2020 para a exibição dos 8 episódios restantes, que fechariam a 10ª temporada.

Contudo, faltando apenas um episódio para o fim, surgiu a pandemia do coronavírus, afetando a pós-produção do episódio final, 16º (S10E16 – “A Certain Doom”).

Originalmente marcado para estreia em abril, este episódio sofreu um atraso de quase seis meses e finalmente será exibido agora, no dia 4 de outubro de 2020.

Como de costume, a estreia dos novos episódios é sempre aos domingos, com exibição praticamente em simultâneo no Brasil, pelo canal Fox de TV por assinatura. E isso significa que o episódio será exibido para nós um pouco mais tarde, devido às diferenças de fuso horário com os Estados Unidos.

Quando estreia e aonde assistir The Walking Dead?

Maggie retornará à série no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead estreia primeiro no Canal FOX de TV por assinatura. Você também pode acompanhar a série e discutir com outros fãs em nosso grupo oficial no Facebook.

A estreia do 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead será no domingo, dia 4 de outubro de 2020, às 22h30 (horário de Brasília).

Não vai conseguir assistir neste horário? Sem problemas, pois haverá uma reprise logo em seguida, às 23h20.

E se não der para assistir no domingo, na segunda-feira (5) há mais uma reprise, às 23h05.

O episódio será dublado?

Lydia no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Os fãs de The Walking Dead perceberam que os episódios 14 e 15 da 10ª temporada não foram exibidos dublados. A explicação foi dada pelos próprios dubladores da série em suas redes sociais: a pandemia também afetou o trabalho deles.

Recentemente foi informado que as dublagens já se normalizaram, então é provável que o Canal FOX exiba as duas versões, dublado e legendado.

Consulte sua operadora de TV por assinatura para mais detalhes de como alterar o áudio dos seus programas.

Não teremos episódios novos todos os domingos?

Negan e Daryl se encaram no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.
Negan e Daryl se encaram no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Infelizmente não. Devido à pandemia, a equipe de The Walking Dead não pôde gravar novos episódios. Desta forma, em 2020 teremos apenas este episódio, que era a season finale original da 10ª temporada.

Para compensar esta situação excepcional, no começo de 2021 teremos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead, algo inédito até então.

Ou seja, no total a 10ª temporada de The Walking Dead terá 22 episódios. os 16, que são o padrão de todas as temporadas da série, somados a estes 6 episódios extras.

E a 11ª temporada de The Walking Dead?

Parte final do primeiro vídeo da 11ª e última temporada de The Walking Dead.

A 11ª temporada de The Walking Dead foi confirmada e será a última da série! A previsão de lançamento é para o final de 2021 e encerramento no começo de 2022.

Ela também será estendida, contando com 24 episódios.

Após o final da série principal, foi confirmado que teremos um spinoff com Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride).

Tem mais do Universo The Walking Dead ainda em 2020

Morgan Jones na 6ª temporada de Fear The Walking Dead.
Morgan Jones na 6ª temporada de Fear The Walking Dead.

Mesmo sem novos episódios de The Walking Dead, há outras duas estreias importantes do Universo TWD ainda em 2020.

Nesta segunda-feira (5) estreia a série The Walking Dead: World Beyond, que promete mostrar mais informações do CRM, o grupo do helicóptero que capturou Rick Grimes.

E na segunda que vem, no dia 12 de outubro, estreia a 6ª temporada de Fear The Walking Dead, mostrando um Morgan Jones (Lennie James) totalmente diferente.


Acompanhe o The Walking Dead Brasil nas redes sociais para receber em primeira mão todas as novidades sobre o Universo TWD.

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!