O final abrupto das HQs de The Walking Dead gerou diversas especulações sobre os possíveis rumos da série.

No entanto, a AMC já declarou diversas vezes que, a despeito da conclusão do material original, a franquia deve ter uma longa vida na emissora.

Scott Gimple, ex-showrunner e atual diretor criativo de The Walking Dead na AMC, corroborou a informação durante uma entrevista o The Hollywood Reporter, confessando que enxerga a série como uma fanfiction e que portanto há diversas tramas a serem criadas e exploradas.

Eu já disse que vejo The Walking Dead como a maior fanfiction já feita. Cheguei na série depois de ter lido os quadrinhos. Eu tinha assistido a primeira temporada em casa e estou entusiasmado em poder contar histórias, trazendo-as à vida. Mas para mim sempre foi como fazer uma fanfiction.

Ela é bem cara e exige muito esforço, mas é uma fanfiction. E quando vejo aquela última edição dos quadrinhos, mal posso esperar para contar aquelas histórias.

Digo que essas tramas podem continuar indefinidamente, pois acho que há criatividade ali. As sementes estão ali. Estou muito entusiasmado. Ainda podem haver filmes de zumbis? Acho que qualquer concordaria que sim.

Podemos pegar a criatividade e o tom de Robert e seguir em frente? Eu acredito que sim.

Segundo Gimple, o fim das HQs gerou a oportunidade de expandir este universo indo além da jornada do protagonista Rick Grimes.

Sabia que Robert estava procurando um jeito de terminar, mas ele não me disse quando isso aconteceria.

Eu sabia muitas coisas sobre a última edição, porém eu não que aquele seria o fim. E o interessante é que desde que Robert me revelou aquilo, minha mente está fervilhando de ideias sobre as coisas que ele colocou na última edição.

Eu disse a ele que aquela edição parecia um episódio piloto. Não parece um final. Se você desconsiderar as tramas de Rick na história entre Carl e sua filha, me parece um piloto em vários aspectos.

E eu quero ver aquelas histórias.

Além de Fear The Walking Dead, da nova série a ser lançada em 2020 e da trilogia de filmes centrada em Rick, Gimple já havia revelado que ainda pretende anunciar em breve obras em diferentes formatos e explorar gêneros como comédia.

O que acha dos planos de Gimple para expandir a franquia The Walking Dead?

Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também:

Fonte THR

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!