The Walking Dead está prestes a adaptar o último arco da história original, em quadrinhos, para sua 11ª temporada. Trata-se de Commonwealth, que mostra a comunidade de 50 mil habitantes que superou o apocalipse zumbi.

A série de TV sempre fez mudanças significativas em relação à história original, mas Commonwealth talvez seja um desafio inédito para os produtores.

O motivo é que alguns dos personagens mais importantes deste arco, como Rick, Carl, Michonne e Dwight, não estão mais presentes na série de TV.

Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, comentou como é trabalhar com esses desafios e as inevitáveis adaptações, em entrevista ao site Deadline:

Na série de TV, temos uma gama de personagens muito diferente agora do que estava nos quadrinhos nesta altura dos acontecimentos.

Andrew [Lincoln, o Rick] saiu por motivos de família. Temos vários membros do elenco que também saíram. Temos personagens, como Carol, que sobreviveram muito mais que seus correspondentes nos quadrinhos. Temos Daryl, que nem existe nos quadrinhos.

E então eu acho que naturalmente há esse processo em que parte da história dos quadrinhos não se aplica mais aos personagens específicos para quem estamos escrevendo.

Ou seja, a temporada final de The Walking Dead pegará apenas a “ideia geral” das tramas que Robert Kirkman criou nos quadrinhos. Isso inclui os novos personagens já confirmados Pamela Milton, que é a governadora de Commonwealth, e Mercer, que é o líder das forças armadas da comunidade.

Kang continua:

Definitivamente teremos que fazer um certo desvio [dos quadrinhos]. O que tem sido ótimo é que Kirkman sempre foi totalmente a favor, ele fala: ‘Eu acho ótimo que as pessoas que lêem os quadrinhos também estão tendo uma experiência um pouco diferente na série’.

Então, isso nos deu muita liberdade, pela qual sou grata, porque meio que precisamos dela neste momento. Não podemos fazer exatamente como está nos quadrinhos, não pareceria certo. Algumas das histórias não se alinham exatamente com as pessoas que temos.

Uma das principais mudanças já foi revelada nos vídeos promocionais recentes. Yumiko receberá uma trama que originalmente era de Michonne.


Como você acha que será a temporada final de The Walking Dead com estas “inevitáveis mudanças”?

A primeira parte da 11ª temporada estreia dia 22 de agosto de 2021, no canal STAR de TV por assinatura, antiga FOX.

Fontes CB Deadline

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!