A 11ª temporada de The Walking Dead, a última da série, está prestes a estrear, prometendo grandes acontecimentos nesta reta final.

Contudo, a exibição pode acabar ficando um pouco confusa para os fãs brasileiros, pois há três datas diferentes para a estreia, além de uma mudança na forma de assistir.

Vamos explicar detalhadamente a seguir.

Qual a data oficial de estreia da 11ª temporada de The Walking Dead?

A 11ª temporada de The Walking Dead estreia oficialmente no dia 22 de agosto de 2021. Esta é a data determinada pela AMC para a série ser exibida nos Estados Unidos pela TV a cabo.

Esta é a data padrão para a estreia. Contudo, há duas mudanças nesta data. Uma que já conhecemos e outra que é inédita, para os fãs brasileiros.

A estreia antecipada

Mercer e os soldados de Commonwealth na 11ª temporada de The Walking Dead.

A primeira mudança é a que muitos fãs de The Walking Dead já conhecem. Nos Estados Unidos, a AMC lança os episódios com certa antecedência em seu serviço de streaming, o AMC+.

Portanto, apenas para fãs dos Estados Unidos que assinam o AMC+, a 11ª temporada de The Walking Dead estreia dia 15 de agosto de 2021.

Sim, é exatamente uma semana de antecedência em relação à data original de exibição na TV a cabo.

E, como consequência, a data de estreia no AMC+ é a data em que os episódios vazam e são pirateados (não compartilhamos pirataria no Geekdama, mas o espaço está liberado para comentar caso já tenha visto com antecedência).

A estreia atrasada

Princesa na 11ª Temporada de The Walking Dead.

Enquanto para os americanos há estreias adiantadas, os fãs brasileiros ficaram a ver navios desta vez.

Pela primeira vez desde sua estreia, The Walking Dead não será exibido na TV a cabo.

Desde a 1ª temporada The Walking Dead era exibido pelo canal FOX, com uma janela bem curta em relação aos EUA, que começou com cerca de dois dias e foi diminuindo até termos estreias praticamente sincronizadas.

As mudanças vieram recentemente. Após a FOX ser comprada pela Disney, seu nome mudou para STAR, mantendo toda a programação, inclusive a exibição quase simultânea de The Walking Dead.

Contudo, para divulgar seu novo serviço de streaming, o Star+, foi decidido que a 11ª temporada de The Walking Dead não será exibida na TV no Brasil.

Os novos episódios estarão disponíveis apenas no Star+, assim como as temporadas passadas.

Mas tem um problema adicional: o Star+ só será lançado no Brasil no dia 31 de agosto de 2021. O valor da assinatura é R$32,90 por mês, ou por R$45,90 no combo com o Disney+.

Ou seja, os primeiros episódios da 11ª temporada de The Walking Dead chegarão oficialmente no Brasil, e com a dublagem, somente mais de uma semana após a data de estreia oficial. E mais de uma quinzena após a estreia antecipada.

Depois de 31 de agosto normaliza?

Imagem em um dos vídeos promocionais da 11ª temporada de The Walking Dead indica estreia com um dia de atraso no Star+.
Imagem em um dos vídeos promocionais da 11ª temporada de The Walking Dead indica estreia com um dia de atraso no Star+.

Um pouco. Um dos vídeos promocionais de The Walking Dead na Star+ de outros países revelou a data de estreia para o dia 23 de agosto.

Ou seja, aparentemente os próximos episódios de The Walking Dead estrearão no Star+ com um dia de atraso em relação à estreia oficial.

Ainda não se sabe se esse atraso de um dia se manterá para os próximos episódios ou se será aplicado no Brasil.

Resumo das datas de estreia de The Walking Dead

Eugene no 20º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E20 - "Splinter").

A história é um pouco complicada, então aqui segue um resumo de quais são as datas de estreia da 11ª temporada de The Walking Dead nas diversas plataformas e localidades.

  • Dia 15 de agosto de 2021 – Estreia antecipada, no AMC+, apenas nos Estados Unidos.
  • Dia 22 de agosto de 2021 – Estreia oficial, na TV a cabo, pela AMC, nos Estados Unidos. Não haverá estreia brasileira no canal STAR, antiga FOX.
  • Dia 31 de agosto de 2021 – Lançamento do Star+ no Brasil, serviço de streaming, que exibirá com exclusividade. Na data de estreia já contará com os dois primeiros episódios da 11ª temporada de The Walking Dead.

E os próximos episódios?

Daryl e Carol em The Walking Dead.

Como de costume com a série, a 11ª temporada de The Walking Dead terá a exibição de um bloco de oito episódios, com estreias individuais a cada domingo ao longo de agosto, setembro e outubro.

Os episódios restantes serão exibidos em 2022, ainda sem data definida.


Acompanhe o Geekdama e o The Walking Dead Brasil nas redes sociais para ficar de olho nas próximas datas, sinopses e spoilers!

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!