The Walking Dead sofreu inevitáveis atrasos em 2020 devido à pandemia. O episódio final 10ª temporada só foi ao ar seis meses depois da data inicial e seis episódios extras foram feitos como compensação.

Além disso, 2020 também trouxe a notícia de que The Walking Dead terminaria na 11ª temporada, pegando os fãs de surpresa.

E não foram apenas os fãs que ficaram sem reação. Os próprios atores não estavam contando com o término na próxima temporada.

É o caso de Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta Negan, que revelou em entrevista recente ao site Collider qual foi sua reação ao saber do fim da série, dando a entender que originalmente a série iria até a 12ª temporada e além.

A notícia, quando a recebemos no meio da pandemia, foi uma completa surpresa, não só para mim e para o restante dos atores, mas para todos os envolvidos na série, desde a produção.

Scott Gimple [ex-showrunner e atual chefe de conteúdo do Universo TWD] e Angela Kang [atual showrunner, desde a 9ª temporada] também não faziam ideia. Veio do nada. Acho que eles tinham a 11ª temporada toda esquematizada, com os rumos definidos, e de repente tiveram que dar um jeito de encerrar a história.

Pegou a todos de surpresa. E então, eles criaram os seis episódios extras da 10ª temporada e, em vez de fazer 16 [episódios na 11ª temporada], faremos mais 24. Havia muita coisa para pensar.

Negan no 22º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E22 - "Here's Negan").
Negan no 22º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E22 – “Here’s Negan”).

As gravações da 11ª temporada já estão em andamento faz dois meses e apenas três episódios já foram filmados. Segundo Morgan, será um ano inteiro de produção.

Estou terminando [de gravar] o episódio 3. Estamos aqui há dois meses, então estamos realmente levando o tempo que for preciso. Estamos fazendo 24 episódios, suponho. Ainda não parece ser o fim e estou feliz porque é muito tempo para pensar no término.

Temos mais um ano para filmar e estamos filmando direto. É brutal. Mas eu sei que [o final] está aí. Está no fundo da mente de todos. Depois dos seis episódios do COVID que fizemos, estamos de volta com força total. Filmamos aqueles episódios do COVID com um quarto de nossa equipe usual, e foi muito estranho, louco e surreal.

O ator reforçou que ainda não parece ser real para ele que The Walking Dead está acabando.

É surreal pra caralho pensar que essa será a última parte. Tornou-se uma parte da minha vida, e uma parte da vida de todos que estão na série. É difícil aceitar o fato de que isso vai acabar daqui um ano.

Bem, na verdade, ainda estarei aqui daqui a um ano, mas você sabe o que quero dizer. Não haverá uma 12ª temporada. É muito estranho…

Então, em poucas palavras, eu ainda não estou pensando no final, embora esteja chegando. Ainda temos muita história para contar.


A 11ª temporada de The Walking Dead estreia dia 22 de agosto de 2021. Como teremos 24 episódios, a previsão de término da série é para o início de 2022.

Fonte Collider

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!