Estamos a menos de 2 meses da estreia da 4ª temporada de The Walking Dead. Desta vez a série estará no comando do produtor executivo Scott Gimple, que ficou no lugar de Glen Mazzara, responsável pelas temporadas 2 e 3. Gimple é um assumido fã dos quadrinhos e promete uma abordagem mais fiel à obra original para a nova temporada. Nas palavras do produtor:

Estou muito animado para contar histórias sobre os quadrinhos que eu adoro. Teremos alguns momentos adaptados. Estamos pegando os melhores momentos das temporadas e trabalhando em cima dessas abordagens. Há um monte de personagens que estão mortos na série de TV que ainda estão vivos nos quadrinhos. E há vários personagens na série que não existem na HQ. É uma recontagem da trama dos quadrinhos em um contexto diferente. Personagens diferentes, mas com toda essa carga emocional, em um ritmo diferente.

As pessoas verão momentos dos quadrinhos e saberão exatamente de onde vieram, mas estarão em um contexto diferente, essa é a ideia. Vocês verão também tramas que totalmente alheias aos quadrinhos, coisas inéditas. Mas a base para essas histórias continuará sendo a pegada que existe nos quadrinhos.

O site The Hollywood Reporter sondou o elenco e os produtores e levantou 14 dicas do que vem por aí na nova temporada. Cuidado, há pequenos spoilers a seguir!

 

1 – Um episódio praticamente baseado nos quadrinhos

The Walking Dead 48

Apesar de Gimple já ter afirmado que a série de TV é uma versão diferente da história que existe nos quadrinhos, Greg Nicotero, responsável pelos efeitos especiais, afirmou que um dos episódios será praticamente idêntico à trama original.

É realmente incrível fazer esses contornos, inserir novos personagens e então chegar a um ponto em que o episódio fica muito próximo da história original. Vocês ficarão surpresos em como os personagens se desenvolverão.

Leia mais: Scott Gimple será o novo showrunner de The Walking Dead | Elenco e equipe da série falam sobre o novo produtor responsável pela série

 

2 – A nova comunidade que teremos na prisão

Ação na prisão

Nicotero alerta que após Rick ter levado todos os sobreviventes de Woodbury para a prisão, nem todos aceitarão as novas regras:

Alguns ficarão bem com as mudanças, outros se recusarão e alguns ficarão inconformados. Isso permitirá desenvolvimentos interessantes de personagens.

A produtora Gale Anne Hurd complementa:

O foco estará nos personagens e nos conflitos. É um grupo bem maior agora e será mais difícil de lidar. Estamos juntandos dois grupos que na temporada anterior estavam em guerra, tentando matar uns aos outros.

O ator Steven Yeun, que interpreta Glenn Rhee, também comenta:

A comunidade está crescendo e agora temos o fato que não é mais uma ditadura como costumava ser.

Leia mais: Elenco comenta as mudanças que virão

 

3 – A prioridade do Rick será seus filhos

Rick e Judith Grimes

A cena do final da 3ª temporada, quando Carl indaga seu pai acerca sua decisão de abrigar os sobreviventes de Woodbury, será o ponto de partida para a 4ª temporada. Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, comenta:

Ele está tentando reprimir sua brutalidade pelo bem de seus filhos, tentando ser um bom pai no meio do apocalipse e tentando voltar a ser o homem que era. E nisso Rick percebe que a pressão de ser o líder o afastou de seu papel como pai. Ele está direcionando suas energias para algo completamente diferente, mas que ainda ajudará as pessoas da comunidade.

Contudo, Linconl não comenta qual é o novo direcionamento de seu personagem. O produtor Dave Alpert complementa:

Ele está tentando achar uma forma de ser útil e descobrir seu lugar dentro da comunidade, onde ele pode ajudar sem ter precisar ser o macho alfa e tomar todas as decisões… é um Rick muito diferente. Quanto tempo este novo Rick durará é uma incógnita.

Leia mais: Teremos bebês zumbis na 4ª temporada

 

4 – Rick perderá sua mão?

The Walking Dead - Rick Grimes

Como ainda não vimos aquele encontro épico entre Rick e o Governador, que os fãs dos quadrinhos sabem muito bem como termina, o produtor Dave Alpert comenta sobre a possibilidade de Rick perder sua mão:

Essa foi uma coisas que descartamos na 3ª temporada, por já termos material demais para trabalhar. Não significa que não usaremos isso no futuro, mas há muito peso nesta decisão.

Lincoln responde com um sorriso:

Sempre falo que deveríamos fazer isso, quem sabe dessa vez não rola!

Leia mais: Rick perderá sua mão?

 

5 – Rick morrerá em algum momento?

Rick Grimes

Em The Walking Dead nem mesmo o protagonista está a salvo. Kirkman já deixou claro há tempos que Rick pode morrer a qualquer momento e o produtor Dave Alpert brinca com essa questão:

Eu imagino o Rick morrendo e Carl assumindo, tendo seus próprios filhos. Isso lá para a 50ª temporada. A série deve ser capaz de continuar por um longo tempo.

Leia mais: Kirkman comenta sobre o futuro de Rick

 

6 – Rick continuará delirando com a Lori?

Rick Grimes - Lori no telefone

Andrew Lincoln tem uma opinião própria sobre este ponto:

A morte da Lori [Sarah Wayne Callies] foi extremamente bem explorada na última temporada e eu sou daqueles atores que não gosta de repetir as coisas. Um dos diferenciais da série é que não gostamos de repetir as coisas. Provavelmente não veremos mais noivas zumbis aparecendo nesta temporada… mas quem sabe?

Leia mais: Lori aparece como zumbi em cena excluída da 3ª temporada

 

7 – A morte da Andrea continuará tendo um forte impacto

The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 10 (S03E10): "Home" - Andrea

Os produtores afirmam sempre que não matam personagens pelo choque nem pela audiência. A produtora Gale Anne Hurd fala que a morte prematura de Andrea (Laurie Holden) – que ainda está viva e detonando com tudo nos quadrinhos – foi um exemplo da evolução orgânica dos personagens da série e induziu Rick a levar os sobreviventes de Woodbury para a prisão, criando o cenário para a 4ª temporada. “Nunca é apenas para chocar os fãs”. Nicotero concorda com a nova abordagem e fala que as sacadas de Gimple estão sempre em busca do que é melhor para a história:

Eu sinto falta da Laurie Holden e gostaria que ela ainda estivesse por aqui. A sensação que fica é que poderíamos ter feito muito mais com a personagem. Acho que no final da 3ª temporada a personagem se perdeu um pouco, queria ver a Andrea de volta no grupo. Foi uma despedida muito triste para todos nós e Scott reflete muito sobre esses momentos.

 

8 – Michonne estará em uma missão

Michonne

Robert Kirkman, criador e produtor, afirma que Michonne (Danai Gurira) está focada em vingar a morte de sua amiga Andrea:

Mais do que qualquer outro personagem, Michonne está em busca do Governador, descobrir aonde ele está, o que ele pode estar planejando e fazê-lo pagar por tudo.

Leia mais: Michonne caçará o Governador

 

9 – O Governador estará diferente

Governador

Gimple comenta que o vilão terá algumas “mudanças radicais que pesarão sobre ele e o mudarão”. David Morrisey, que interpreta o personagem, comenta:

Ele não está levando numa boa o que aconteceu no final da 3ª temporada. Ele era um homem que percebeu que estava com um parafuso solto, e mesmo assim fez coisas horríveis, que o deixaram fora de controle. Isso é algo que o incomoda muito e esse parafuso a menos o leva a patamares mais sombrios.

Como se passou algum tempo entre as temporadas, Morrisey disse que os fãs terão que esperar para ver se o Governador terá alguma mudança que o aproxime mais com sua versão dos quadrinhos.

Estaremos trabalhando em como ele lida com a pessoa que é agora, o que ele é capaz de fazer e para qual lado ele penderá. É a escolha que ele terá que fazer.

Leia mais: Possível novo visual do Governador (spoilers)

 

10 – A nova ameaça

The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 9 (S03E09): "The Suicide King" - Rick Grimes

Scott Gimple comenta sobre esta nova ameaça:

É alguém que não vimos antes. Alguém inusitado; não dá para apunhalá-los no rosto, muito menos dialogar. É uma força que seria perigosa tanto neste mundo quanto no mundo de The Walking Dead. É aterrorizante.

Leia mais: Possível spoiler do final da temporada

 

11 – Os zumbis serão uma ameaça maior

The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 9 (S03E09): "The Suicide King" - Zumbi do episódio

Nicotero afirmou que na 4ª temporada teremos zumbis que não será tão fáceis de lidar quanto os da 3ª temporada.

O grupo ficou muito bom em matar zumbis, então uma das coisas que conversei com Scott foi que queríamos que a ameaça dos mortos estivesse sempre presente, uma constante. Nós criamos várias formas de colocar instantaneamente os personagens em situações de risco, sem que eles estejam preparados para tal. O perigo pode vir de qualquer lugar e é muito importante que essas regras sejam restabelecidas.

Leia mais: Os 25 melhores zumbis de The Walking Dead

 

12 – Maggie e Glenn irão apoiar esta nova e maior comunidade

The Walking Dead 4ª Temporada: Novas fotos das cenas dos episódios

Lauren Cohan, atriz que interpreta Maggie Greene, diz que com a adição do povo de Woodbury, agora existe “uma aparência de comunidade e de vida normal”, que proporciona uma sensação de estabilidade maior.

Agora temos há esperanças que vão além do relacionamento de Maggie e Glenn. Igualmente importante é o fato que agora existe também esperança que relacionamentos são permitidos e que a civilização estaria recomeçando.

Sobre um casamento formal está nos planos para o casal, Yeun fala que isso é algo que não existe mais, que ficou no mundo antigo.

Mesmo com todos os conflitos desta união, há uma boa segurança para afirmar que estamos juntos. O mundo antigo é o mundo antigo e o novo mundo é o novo mundo e vamos ver aonde isso vai nos levar.

 

13 – Iremos conhecer Tyreese

Tyreese

Nos quadrinhos Tyreese se torna o braço direito de Rick e agora que ele finalmente faz parte da comunidade da prisão, os produtores afirmam que o personagem terá mais destaque, já que Chad Coleman agora é um dos fixos da série, juntamente com Sasha, a irmã do personagem, e Beth Greene. O produtor Dave Alpert comenta:

Vocês conhecerão um Tyreese até então nunca visto, em vários níveis. Serão situações de deixar de queixo caído e haverá outras oportunidades de fazer com que diferentes personagens encarem situações críticas que deixarão claro quem é esse cara e pelo que ele luta.

Leia mais: Chad Coleman, Sonequa Martin-Green e Emily Kinney promovidos para elenco principal

 

14 – Dividindo a temporada ao meio

The Walking Dead 4ª Temporada

Novamente teremos uma temporada dividida ao meio, cada uma com oito episódios. Tendo em vista este formato, Nicotero fala que teremos novamente uma história que será concluída no final da metade da temporada, conforme uma segunda história começa. Os rumos dessa história serão definidos no episódio de estreia da temporada, que apresentará novos personagens e introduzirá uma nova ameaça.

É o único episódio da temporada que ainda terá aquele restinho de alegria. Logo em seguida a bosta vai bater no ventilador. Os bons momentos não durarão.

Leia mais: Veja 5 vídeos do 1º episódio da 4ª temporada | Possível spoiler do final da temporada

 

A 4ª temporada de The Walking Dead estreará internacionalmente dia 13 de outubro de 2013 e dia 15 de outubro de 2013 na Fox Brasil.

 

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!