Todos já perceberam que a maior ameaça de The Walking Dead são os que também estão vivos. Mas isso não significa que os mortos possam ser ignorados.

Há a expectativa dos sobreviventes passarem por diversas áreas urbanas durante a viagem que farão na 5ª temporada. E áreas urbanas remetem aos acontecimentos de Atlanta, com grandes quantidades de mortos-vivos. Afinal, é nas cidades que há a maior concentração de pessoas.

Greg Nicotero, o responsável pelos efeitos especiais e maquiagens em The Walking Dead fala um pouco sobre essa questão em entrevista para o site Huffington Post:

Nós acabamos recentemente as gravações do midseason finale [episódio de final da metade da temporada] e havia mais de 800 zumbis, só para aquele episódio. Ainda não fiz as contas para essa temporada, mas pelo visto fica mais difícil evitar zumbis quando você sai para se aventurar pelo mundo.

Ainda sobre o tema de zumbis, Nicotero foi indagado se teríamos mais zumbis icônicos, já que Greg tem o costume de largar alguns Easter eggs.

Sim, eu creio que continuarão existindo, mas serão mais sutis. E dessa vez não serão necessariamente zumbis.

A 5ª Temporada de The Walking Dead estreia dia 12 de outubro de 2014. Siga-nos no Facebook para mais atualizações e discuta com outros fãs no fórum da série.

Siga Geekdama nas redes sociais!